Jogo

Liga D1, 2024-06-30 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

100400

MVP: Diogo Mimoso

Imbicta FC vs Pavão FC

Imbicta vence no limite

Num jogo que foi equilibrado do início ao fim, a equipa da casa foi mais eficaz e conseguiu marcar a meio do segundo tempo. Este golo chegou para garantirem a vitória e levarem os 3 pontos para casa, sem deixar o primeiro lugar fugir.

O encontro começou muito renhido, sem grandes ocasiões de perigo para nenhuma das balizas e a primeira ameaça veio numa boa arrancada de Vasco Lopes pelo centro do terreno, mas o avançado foi derrubado em falta à entrada da área. Quem assumiu a cobrança do livre foi Antonio Bugalho com um remate forte rasteiro, mas Ricardo Fernandes controlou o perigo com facilidade. Pouco depois, os homens da casa conseguiram ganhar confiança e avançar no terreno com uma boa jogada de Pedro Duarte que tocou para o coração da área onde estava João Pinto que disparou forte, mas boa defesa de Pedro Almeida, adaptado na baliza, à queima-roupa para segurar a igualdade. Logo a seguir, bom trabalho de Diogo Mimoso pelo lado esquerdo, o lateral arrancou e rematou muito forte ao primeiro poste, mas PP controlou bem o perigo novamente com uma defesa para canto. 

Depois de uma primeira parte pouco atribulada, o segundo tempo começou da mesma maneira, com pouco perigo para ambas as balizas e novamente quem teve a primeira oportunidade foi o Pavão, depois de um atraso, os jovens de manto branco tiveram um livre indireto batido por Diogo Salazar de Sousa até aos pés de Vasco Lopes que não conseguiu encaixar bem o remate e falhou o alvo. A equipa da casa acabou por se adiantar no marcador depois de uma boa arrancada de Rodrigo Rocha, o avançado antecipou-se ao guarda-redes e foi derrubado em falta quando este tentava aliviar o perigo. Quem assumiu a cobrança foi Mimoso com um remate muito forte a meia altura sem dar hipótese ao guarda-redes. 1-0! Os visitantes cresceram muito e o jogo ficou mais intenso depois do golo, mas estava muito complicado chegar à baliza adversária com perigo. Bastante tempo mais tarde, quem conseguiu criar perigo foi Mimoso novamente, depois de receber um passe em profundidade, arrancou com muita velocidade e rematou rasteiro, mas Gonçalo Silvestre defendeu com qualidade. Já muito próximo do apito final, excelente bola batida por Ricardo até à área adversária onde Pedro Duarte estava bem posicionado e tentou finalizar de ombro para uma boa defesa de Silvestre a manter a esperança viva. O encontro terminou logo a seguir e não houve tempo para mais golos, tendo assim os 3 pontos caído para o Imbicta!

por Miguel Barrosa