Jogo

Liga D3, 2024-06-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Carapaus do Lis vs Feye

Segunda-parte de luxo garante vitória!

Na 1ª jornada da nova época, Feye e Carapaus do Lis mediam forças e as duas equipas procuravam entrar a ganhar. Após uma primeira-parte muito equilibrada, os pupilos de Diogo Branco não deram hipóteses no segundo tempo e acabaram por vencer por 5-2.

Soava o apito inicial e a equipa do Feye entrava muito pressionante. A primeira oportunidade veio mesmo para a formação visitante. Gonçalo Custódio recebeu um lançamento longo dentro da área e de canhota, atirou para uma enorme intervenção do guardião. Continuava a ser a formação de branco a mais perigosa e dispôs de uma enorme ocasião para o primeiro com o árbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão, André Monteiro ficou encarregue, mas o guardião foi enorme e voou para uma defesa do outro mundo. Que parada! No entanto, seria o aviso para o que iria acontecer minutos depois. Grande desenho ofensivo dos visitantes, com Benjamim Freitas a tocar na ala para Custódio, que faz um cruzamento açucarado para o coração da área, onde aparece João Oliveira Martins a finalizar para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador!  Ainda assim, os Carapaus não se deixaram ir abaixo e responderam logo a seguir. Bernardo Ramos recebeu o esférico no meio-campo adversário e do meio da rua, soltou um remate colocadíssimo para o empate. Golaço! Já no final do primeiro tempo, ainda houve tempo para Benjamim ficar perto de um Puskas. O talentoso médio ficou encarregue de converter um livre de muito longe e soltou um foguete em cheio na trave. Que perigo!

Começava a segunda parte e a formação do Feye entrava novamente melhor. O golo não demorou a chegar e veio após mais uma bela jogada coletiva. Benjamim conduziu mais uma vez o esférico e fez um grande passe para a área, onde apareceu Sebastião HC a encostar para o golo. Estava restabelecida a vantagem! Nesta altura, só dava Feye e estavam a acumular oportunidades. Breves instantes depois, Benjamim tentou um grande golo de chapéu, mas a tentativa do médio acertou novamente na trave. Cheirava a golo e este surgiu logo a seguir. Custódio bate um canto muito tenso para o segundo poste e Diogo Branco aparece sozinho para dar uma marrada para o fundo das redes. 3-1! Os visitantes não abrandavam o ritmo e chegaram mesmo ao quarto. Grande combinação entre Benjamim e João Martins, com Benja a saltar mais alto que a defesa e a fazer uma grande cabeçada para o golo. 4-1! Já mesmo no final da partida, os homens do manto branco chegaram à manita. Benjamim recupera a bola na raça e oferece a Custódio, que atira com muita frieza para o quinto. Manita! Ainda assim, os Carapaus não desistiam e chegaram ao segundo. Bernardo recupera novamente em zona avançada do terreno e à semelhança do primeiro golo, atira colocadíssimo para o fundo da baliza.

Final do jogo, com os pupilos de Diogo Branco a confirmarem o favoritismo e a estrearam-se com uma goleada!

 

por Martim Carvalho