Jogo

Liga D2, 2024-06-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000000

MVP: Mário Amaro

LX Galaxy vs Shakhtar Desonesto

Ucranianos entram a ganhar na estreia no universo Allstars!

A equipa do Shakhtar Desonesto entra com o pé direito na Liga D2, puxando dos galões para bater o LX Galaxy, num jogo repleto de emoção e oportunidades para ambas as formações.

Numa partida marcada por várias ausências do LX Galaxy, o árbitro deu início ao encontro e não foi preciso esperar muito para o primeiro golo oficial do Shakhtar Desonesto na Liga Allstars. Uma falha de um passe no processo de construção do LX Galaxy, acaba por permitir que Rodrigo Ramalho ganhe a bola, conduzindo-a até à entrada da área, finalizando com um remate rasteiro para o lado esquerdo da baliza do LX. Estava feito o 1-0 nos primeiros instantes da partida! Logo a seguir, César Rosa insiste, de bola parada, com um remate que passa pouco acima da baliza do guarda-redes Tiago Rodrigues. De seguida, no meio campo contrário e sem muito tempo para respirar, Manuel Ribeiro “pica” para António Lamy (estrangeiro) que aparece pela esquerda realizando um cruzamento que é intercetado pelo braço do defesa do Shaktar. Grande penalidade assinalada a favor da equipa da casa! Chamado para bater o penálti, Francisco Marques toma seis passos de balanço. Encara o guarda-redes, faz a paradinha e remata para a direita de André Santos que defende de maneira espectacular! Grande momento para o guardião no seu primeiro jogo oficial! Depois de um grande momento individual, a equipa do Shakhtar, controlando a posse de bola no seu meio campo, erra um passe deixando a bola à mercê de António Lamy que, habilidosamente, tira o último defesa do caminho e remata, de pé esquerdo, rasteiro para dentro da baliza. Erro fatal da defesa ucraniana que deixava o jogo novamente empatado, mas não por muito tempo. Ainda na primeira parte, um lançamento longo do Shaktar pela direita, seguido de um desvio na área de cabeça de João Pedro, deixa Mário Amaro isolado ao segundo poste, que não vacilou, restabelencendo a vantagem dos visitantes!

 

No recomeço do jogo, Manu recupera uma bola no meio-campo do Shakhtar, joga simples para direita encontrando Lamy, que à entrada da área remata forte para a baliza. António Lamy “bisava” e deixava a partida em aberto! Num jogo em crescendo a nível de intensidade e emoção, chegaria novo golo do Shakhtar. Um passe fantástico a rasgar de Rodrigo Ramalho, ultrapassa toda a equipa do LX e encontra Miguel Croca, seguindo-se um cruzamento rasteiro para área, onde Mário só precisa de encostar para fazer o seu bis! O jogo continuava a ser bem disputado no São Miguel e, do outro lado, Afonso Pires (estrangeiro) descobre Lamy descaído para a direita que é travado por uma saída corajosa de André Santos. Mais um bom momento para somar a uma exibição sólida do “keeper” do Shakhtar. Logo de seguida, o mesmo André Santos coloca uma bola longa na área contrária, João entrega ao primeiro toque para José Tomás, que é travado por uma enorme defesa de Tiago Rodrigues com o pé esquerdo. António Lamy continuava à procura do hattrick, e, no seguimento de mais um passe na profundidade de Manu, o avançado é impedido de marcar por mais uma boa “mancha” do guarda-redes André. O LX Galaxy não dava por entregue a partida e, pouco tempo depois, após um canto batido por Lamy, Tiago Laurêncio sobe ao “primeiro andar” para cabacear, falhando a baliza por muito pouco. Mas, como “quem não marca, sofre”, mesmo a terminar a partida, Ramalho realiza mais um grande passe a rasgar para César que subia pela direita e, com toda a calma, tira um adversário da frente, tira o guarda-redes e fuzila as redes da baliza do LX, estabelecendo o resultado final em 4-2 para o Shakhtar Desonesto!

 

Vitória de sonho na primeira aparição dos Ucranianos na Liga D2! A equipa do LX Galaxy continua à procura do primeiro triunfo da temporada.

 

por Francisco Garcia

por Redação Allstars