Jogo

Liga B2, 2024-06-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

000000

MVP: João Macau

Flamingos FC vs Wolveraction

Wolveraction estreia-se em grande!

Depois de uma época infeliz para os lobos na Liga A, a experiente formação procura regressar aos grandes palcos. Para iniciar bem a temporada, o Wolveraction começou com uma excelente exibição e uma vitória confortável frente aos Flamingos.

Grande entrada dos ingleses no jogo com um golo a aparecer nos minutos iniciais depois de uma boa arrancada de João Arantes, o lateral cruzou para o coração da área onde apareceu João Macau que não desperdiçou a oportunidade e fez o 0-1! Pouco depois, os visitantes aumentaram a vantagem num pontapé de canto batido por André Oliveira até à cabeça de Pedro Fragoso que finalizou e fez o 0-2! Mais tarde, os Flamingos estiveram perto de fazer o primeiro num cruzamento de Miguel Pinto até Arménio Cavaco, mas o central falhou o alvo por pouco. A turma cor-de-rosa estava forte e cresceu bastante. Num lance parecido com o anterior os homens da casa estiveram perto de faturar num livre batido por Pinto até Cavaco que cabeceou a bola e ainda tirou tinta à trave. Perto do intervalo, boa arrancada de José Burguete, que esteve perto de rematar numa posição muito perigosa, mas Cavaco acompanhou bem e impediu que o remate saísse enquadrado. No último lance da primeira parte, canto batido por Pinto até Afonso Mesquita que rematou com força, mas também não conseguiu finalizar por pouco. A equipa da casa estava mais forte e ia tudo em aberto para a segunda parte.

No segundo tempo, os ingleses voltaram a entrar bem depois de uma bola bombeada para área adversária, Burguete antecipou-se ao guardião e foi derrubado em falta. Quem assumiu a cobrança do penalti foi Macau que fez o bis e o 0-3 com um remate certeiro! Pouco depois, boa recuperação de bola de Burguete no centro do terreno, o médio arrancou com velocidade e disparou rasteiro ainda sob pressão, para uma boa defesa de Bruno Raínho e Macau tentou finalizar na recarga, mas mais uma defesa do guardião evitou o quarto golo dos ingleses. Depois de algum tempo sem grande perigo para ambos os lados, excelente trabalho de Macau a fazer um túnel ao adversário e a rematar colocado, mas Bruno conseguiu desviar a trajetória da bola que acabou por acertar no poste. O homem mais importante da equipa da casa estava a ser Bruno que voltou a intervir com qualidade depois de um remate forte de Macau que estava a dar tudo para conseguir o hat-trick. Alguns minutos mais tarde, já na reta final, boa jogada coletiva dos Flamingos, o esférico chegou a Pinto já dentro da grande área e o número oito trabalhou bem e finalizou colocado para junto ao poste, o que impediu que o guardião defendesse. 1-3 foi o resultado final!

 

por Miguel Barrosa