Jogo

Liga D3, 2024-06-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 7

000200

MVP: Vasco Godinho

AS Máticos vs Napólen

Napólen, mas há barriga para 7 golos!

A jornada 1 da Liga D3 contava com dois estreantes no universo Allstars: AS Máticos e Napólen. Assim sendo, era impossível fazer previsões quanto ao resultado esperado, restando apenas assistir e ver o que seria apresentado por ambas as formações no arranque da partida.

O início do jogo foi algo atribulado para os AS Máticos. O Napolen entrou a vencer com dois golos seguidos: o primeiro, na sequência de um canto batido para o centro da área, onde apareceu Frederico Neves a desviar e o segundo, logo de seguida, na saída de bola do meio-campo com um passe para o guarda-redes a parar apenas no fundo da baliza! O terceiro golo chegou num contra-ataque, com Vasco Godinho a recuperar no meio-campo e a arrancar sem que ninguém o parasse, na direção da baliza. Na linha da grande área rematou com força para o 0-2! O quarto chegou num novo momento de grande inspiração de Vasco Godinho. O médio pegou na bola num livre direto e colocou-a no lado esquerdo, sem que o guarda-redes conseguisse reagir! O intervalo não chegou sem o 0-5 da partida, num bom entendimento pela direita, com um cruzamento na linha de fundo para o primeiro poste, onde Rodrigo Sequeira desviou à queima-roupa!

A equipa dos AS Maticos tentou entrar na segunda parte com mais força, mas apesar das chegadas com maior perigo à área, nenhuma dessas oportunidades foi suficiente para ameaçar o resultado. O Napolén continuava a estar por cima do jogo e teve uma grande oportunidade para aumentar ainda mais a vantagem, com Rodrigo Sequeira a lançar João Correia na profundidade, mas este a não conseguir desviar a bola o suficiente do guarda-redes. Artur Pinto teve também uma oportunidade para finalizar, apenas com o guarda-redes, tendo tentado o chapéu, mas sem sucesso. O sexto do encontro acabou mesmo por chegar, num lance insistência de Frederico Neves que ganhou a segunda bola ao guarda-redes e já muito perto da linha de golo não perdoou! Henrique Cunha dos AS Máticos ainda tentou a sua sorte num remate fora de área bastante potente, mas o guarda-redes adversário respondeu bastante bem com uma defesa para canto. O último golo do encontro chegou já perto do fim, com Artur a receber aberto na esquerda e, já dentro de área, rematou para o ângulo superior esquerdo da baliza!

 

por Miguel Rocha

por Redação Allstars