Jogo

Liga C3, 2024-06-19 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

2 - 2

010010

MVP: Matias Entrudo

Estrasborga vs Man ChestHair United

Quatro golos e um ponto para cada lado!

No arranque da nova temporada da Liga C3, as formações Estrasborga e Man ChestHair United demonstraram muito bom futebol que acabou com a divisão de pontos!

Soava o apito inicial e mostrava-se logo de início ser um jogo muito equilibrado e renhido entre as duas formações, Estrasborga e Man ChestHair United! Estava a ser disputado muito bom futebol e era clara a vontade de ambas as equipas marcarem o quanto antes. Os ingleses estavam com as suas linhas muito subidas e a fazer uma pressão bastante alta, não deixando o adversário respirar nem por um minuto. Estavam a ser muito bem-sucedidos nas recuperações de bola e estavam constantemente a usar todas as dimensões do campo para trocar a bola! Com 15 minutos da primeira parte, as duas equipas já contavam com uma oportunidade muito perigosa cada, mas acabou por não dar em nada. Logo de seguida, Francisco Madureira recebe um fantástico passe do colega Bernardo Soares e de primeira executa um potente remate que não deu qualquer tipo de hipótese ao experiente guarda-redes João P. Pereira, e faz então o 1-0! Logo de seguida surge mais uma oportunidade para os de manto encarnado, quando Flávio Marques “Xeiroso” fica isolado com o guardião, mas acaba por ser traído pela sua própria pontaria, que não estava afinada a 100%. Apesar do resultado, o jogo estava bastante equilibrado, com as linhas muito subidas e com a pressão que ambas as equipas estavam a impor na partida, resultando em algumas recuperações de bola e também a criação de mais oportunidades de golo. Contudo acabaria por terminar a primeira metade desta segunda jornada da Liga C3, com os franceses a vencer por apenas uma bola.


A segunda parte começou da mesma forma como acabou a primeira, com muita intensidade e com os 16 jogadores a aproveitar toda a largura e comprimento do campo, surgindo diversas oportunidades para as duas equipas, mas sem sucesso! Com a necessidade extrema de ambas as formações continuarem a marcar e não perder pontos, o jogo havia começado a ficar um pouco mais intenso e até agressivo, com algumas entradas duras e faltas a serem cometidas. Surge então mais uma grande oportunidade para os encarnados conseguirem igualar o marcador, mas Pedro Monteiro e Mikael Santos não contavam com a super defesa que Matias Entrudo conseguiu fazer, parando os dois remates consecutivos! No lance seguinte, e como resposta, surge uma oportunidade de ouro para a equipa da casa, com Gustavo Silva a falhar o remate na cara do guardião adversário e atirando o esférico por cima da baliza. Mas como se diz, o azar de uns é a sorte de outros, e Diogo Moita é feliz e consegue fazer o primeiro da sua equipa e igualar as contas do marcador para 1-1, depois de uma fantástica jogada coletiva de toda a formação inglesa! A pressão das duas equipas e as suas linhas subidas mostravam-se como nunca, ao que o jogo começou a ser mais disputado no centro do campo e as oportunidades e possíveis lances perigosos começaram a ser cada vez menos visíveis. Foi então que, novamente Francisco Madureira, depois de uma distração e falha de comunicação da linha defensiva do Man ChestHair ao marcar uma falta a seu favor, a equipa de manto claro conseguiu intercetar o passe desse livre direto e fazer o 2-1 na partida, com apenas 10 minutos restantes no relógio! Com o tempo a terminar e a necessidade dos encarnados marcar a ser cada mais urgente, Pedro Xavier Marques torna-se o herói da sua equipa, quando seguido de um pontapé de canto, ganha nas alturas e marca um fabuloso golo de cabeça teleguiado ao ângulo superior direito, fazendo o 2-2 nos últimos cinco minutos do jogo!


por Bernardo Faísca