Viola de reviravolta!
A equipa da casa não começou a partida da melhor maneira, mas a realidade é que com o passar do tempo conseguiram alcançar a vitória com a margem de dois golos. Destaque individual para o avançado Pedro Mello Vieira.
Soou o apito inicial entre Viola e Al Kassr. A equipa de manto amarelo demonstrava querer entrar forte e confiante na partida. A realidade é que não só queriam, como conseguiram concretizar essa intensa entrada na partida, alcançando o primeiro da partida muito cedo no jogo, num belo passe de Diogo Correa Mendes para golo de Henrique Núncio, que se antecipou ao guardião! Pouco depois foi a vez da equipa de manto roxo reagir e chegar à igualdade: numa antecipação de Pedro Melo Vieira, o dianteiro finalizou com um remate em jeito e a equipa dos Viola fez o 1-1! Estava a ser um jogo muito equilibrado e as equipas demonstravam um futebol ofensivo e bem disputado. Aos poucos, o jogo foi entrando numa fase mais anárquica e estava a ser um duelo cada vez mais aberto, em que as equipas faziam de tudo para se colocar em vantagem. Logo de seguida, foi para a equipa de manto amarelo que surgiu outra boa ocasião: Martim Vaz Pinto puxou sucessivamente a bola para o seu pé esquerdo e fez um bom remate, mas o guardião defendeu. A equipa de manto roxo mantinha a alta pressão e pouco depois num rasgo de génio, Pedro Melo Vieira fez o bis. Um belíssimo golo por cima do guardião, devido a um remate de longa distância! Pouco depois num lance algo inusitado, a equipa dos Viola poderia ter feito o terceiro, numa jogada em que o guardião deu 2 toques na bola no pontapé de baliza, mas de livre direto, dentro de área, a equipa da casa não aproveitou.
Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que o jogo mantinha a mesma tendência, quer a nível dos índices de pressão quer de intensidade. Nesta fase da partida, a equipa de manto amarelo estava a chegar cada vez com mais perigo à baliza adversária e numa bela jogada de envolvência, na qual Sebastião Vasconcelos apareceu em excelente posição, mas para uma bela defesa do guardião. Logo de seguida, João Furtado Mendonça fez um fantástico remate de fora de área, mas foi com pontaria a mais, pois a bola acertou em cheio no poste, naquele que seria um belo golo de pé esquerdo do defesa. A equipa continuava muito ativa e a usufruir de boas ocasiões e um belo remate de António Pignatelli criou algum perigo, mas acabou por sair ao lado da baliza. A equipa dos Viola começou a ripostar aos poucos e ia causando perigo, principalmente por via de bolas paradas. Do outro lado, a equipa do Al Kassr mantinha a alta pressão na partida e pouco depois foi a vez do Duarte Vaz Pinto fazer um remate de trivela, que saiu ao lado da baliza. A equipa de manto amarelo mantinha a pressão em busca do resultado, mas a tarefa não estava nada fácil, devido ao compacto e sólido bloco da turma da casa. Logo de seguida foi a vez da equipa de amarelo causar perigo, novamente por Sebastião Vasconcelos, mas o seu remate em jeito saiu ao lado da baliza. Logo de seguida a equipa dos Viola alcançou o 3-1 final mesmo perto do término da partida, por parte de Pedro Mello Vieira, que matou assim a partida a favor da sua formação!
por Miguel Faustino