Jogo

Divisão Allstars, 2024-06-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

200000

MVP: António Lamy

Metz Lá Dentro vs Jupiter FC

Metz entra a matar!

Depois de muitas épocas a ambicionar a chegada à Divisão Allstars, o Metz conseguiu finalmente fazê-lo e tinha pela frente um adversário temível. Após uma época de excelência em que o Jupiter lutou pelo título até ao fim, os homens comandados por Tiago Sequeira conseguiram ficar em quarto lugar. No entanto, os franceses provaram que nem sempre acontece o mais previsível e venceram com uma margem larga.

O começo do jogo teve intensidade máxima e era evidente que ambas as equipas só se importavam com a vitória o que estava a fazer com que fosse um jogo muito interessante para os espectadores. Os homens do Jupiter entraram com uma pressão muito alta, a tentar surpreender a equipa adversária, mas os franceses aguentaram bem e tiveram as primeiras oportunidades de perigo flagrante. Primeiro, foi Pedro Ramos quem esteve muito perto do golo depois de um ótimo cruzamento de Gustavo Ramalho a rasgar a defesa adversária, mas o remate foi defendido por Rodrigo Coelho com muita qualidade. Pouco depois, na sequência de um ataque perigoso na área do Jupiter, a bola sobrou a saltitar e António Lamy poderia ter finalizado, mas disparou por cima do alvo. Logo a seguir, Lamy compensou o lance anterior com uma pressão alta e um roubo de bola ao defesa junto à linha de fundo, seguido de um bom toque para Afonso Pires que finalizou com um remate certeiro para fazer o 1-0! Depois do golo sofrido, os visitantes começaram a apostar nos remates a longa distância, tendo sido as duas ameaças principais de João Trindade e de Afonso Maya Seco, mas a grande qualidade entre os postes de Vasco Gaspar (estrangeiro) impediu que a vantagem escapasse. Pouco depois, excelente arrancada de Rodrigo Remondes pelo lado esquerdo, o extremo tocou para Rodrigo Conceição que recebeu muito bem com a parte interior do pé e rematou forte à queima roupa, mas mais uma vez Vasco salvou a equipa da casa. O Jupiter não baixava a intensidade e depois de um bom trabalho individual, Guilherme Caetano conseguiu descobrir Remondes, mas o número 11 voltou a ver o golo negado por Vasco. Mesmo para fechar o primeiro tempo, momento sensacional de Gustavo que evitou o golo de Rodrigo Ruxa com um excelente carrinho em cima da linha.

Mesmo no começo da segunda parte, livre muito bem batido por Gustavo, tenso até ao segundo poste, mas valeu Rodas com um bom desvio a impedir o golo. Após muita insistência do Jupiter e depois de muito tempo sem oportunidades para nenhum dos lados, o jogo aproximava-se da reta final, o que preocupava os homens de manto azul. Quem teve mais uma boa oportunidade foi Ruxa, muito perto de fazer o empate com um remate muito tenso a testar Vasco que continuava exemplar entre os postes e afastou o perigo. Já mesmo a fechar o encontro, excelente trabalho de Lamy a arrancar pelo centro do terreno, o avançado rematou com força e Rodas conseguiu defender, mas Martim Carvalho apareceu no momento certo para selar o encontro e comprovar a lei do ex. 2-0! Quando o jogo estava prestes a terminar, a equipa da casa não baixou os braços e depois de mais um ótimo lance de Lamy, a jovem estrela roubou a bola ao defesa e arrancou para assistir Manuel Ribeiro que não vacilou e finalizou junto ao poste com força. O encontro terminou assim com 3-0 no marcador e o Metz afirma-se como uma ameaça para qualquer formação do escalão máximo.

por Miguel Barrosa