Jogo

Liga B1, 2024-06-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

100000

MVP: Lourenço Silva "Miki"

Pitas de Guadalajara vs Panathimankos by CCCC

Panathimankos entram com o pé direito na nova época!

Na jornada inaugural da Liga B1, a formação do Panathimankos deslocava-se ao terreno do Pitas de Guadalajara e vencia o duelo por 3x1, demonstrando grande eficácia no último terço e bons sinais para mais uma temporada no Torneio Allstars.

Começava a partida no Estádio 1º de Maio, com a turma forasteira a entrar muito bem, conseguindo logo nos momentos iniciais da partida criar duas grandes ocasiões de perigo. Primeiro, a bola a ressaltar dentro da área do Pitas, e a sobrar para Tiago Quirino que ao ver o guarda-redes um pouco adiantado, tenta o chapéu de cabeça, mas a bola bate na barra! Pouco depois, grande passe a lançar Luís Reis na velocidade, e o avançado ao chegar à entrada da área disparou rasteiro, mas o guarda-redes faz uma bela defesa para canto! A formação grega começava muito bem o jogo, pressionando bem o adversário, mas à entrada da segunda metade da 1ª parte, a equipa da casa parecia acordar e começava também a criar perigo. Cruzamento na esquerda de Cauet Werner a encontrar Rodrigo Arede sozinho na área, que tenta desviar o esférico, mas Frederico Peten estava atento e fez uma grande defesa! Os Pitas de Guadalajara desperdiçavam a sua primeira grande oportunidade na partida, mas logo a seguir, iriam mesmo conseguir chegar ao golo inaugural. Passe na profundidade para Arede, que com um excelente passe ao 2º poste, encontra Francisco Solla Moniz no sítio certo para encostar a bola e fazer o 1-0! Grande jogada da formação mexicana, que nesta altura estava por cima do encontro, mas mesmo antes de o jogo chegar ao intervalo, ainda haveria tempo para os Panathimankos voltarem a colocar o jogo empatado. Recuperação de bola em zona adiantada e Lourenço Silva “Miki” a ficar com o esférico em excelente posição para alvejar a baliza, e fazer assim o 1-1, antes do apito do árbitro para o descanso.

No recomeço da partida, a equipa visitante, aproveitando o balanço do último golo, regressava com mais intensidade que o adversário, e logo na primeira ocasião de perigo, convertia-a em novo golo. Passe em profundidade na direita para Luís Reis, que cruza rasteiro ao 2º poste e Miguel Peixoto aparece sozinho a finalizar e fazer assim o 2-1, confirmando a reviravolta no marcador! Pouco depois, nova chance de perigo para a baliza dos mexicanos. Lançamento de linha lateral na direção de Reis, que cabeceia colocado, mas a bola bate no poste contrário da baliza! Os visitantes estavam muito bem na partida nesta altura, não dando grandes hipóteses de perigo ao adversário, mas após muita insistência, surgia finalmente uma grande oportunidade para o jogo voltar a ficar empatado. Grande trabalho de Nuno Lynce Silva no interior da área, e o lateral a rematar muito forte, mas o esférico a bater com estrondo na barra! Na resposta, contra-ataque para os Panathimankos, com a bola a chegar aos pés de “Miki”, que depois de aguentar a carga de um adversário, consegue tirar um grande remate que encontra o fundo das redes e dilata a vantagem da sua equipa! 3-1 para a formação grega, que via o jogo caminhar para o fim, e a vitória a aproximar-se, mas mesmo em cima do apito final, ainda poderia ter visto o resultado ficar apertado. Boa jogada individual de Cauet, que encontra Bernardo Carrigy no interior da área, e este dispara rasteiro, mas Peten faz uma bela defesa e confirma assim o resultado final de 3-1, a favor dos Panathimakos.

por Nuno Costa