Jogo

Liga A, 2024-06-18 às 22:05 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 0

000100

MVP: Luís Faria

ATP United vs Banco Invest Team

ATP United vence pela margem mínima!

A equipa da casa, diante dos seus adeptos, e de regresso à competição, alcançou 3 importantes pontos a contar para a liga A, da liga Allstars. Jogo ganho pela margem mínima, com sofrimento à mistura.

Soou o apito inicial entre ATP United e Banco Invest Team. Neste começo de jogo estava a ser uma partida muito bem disputada e equilibrada de parte a parte. As equipas mostravam muita agressividade e vontade de ir em busca do resultado. Gonçalo Castro estava bem na partida, a tentar acelerar pelo flanco direito adentro. As equipas não tomavam muitos riscos e o jogo estava a ser muito jogado a nível do meio-campo, sendo que a primeira ocasião flagrante da partida surgiu de uma bola parada num belo livre de João Serrano, para boa defesa do guardião. As oportunidades continuavam a surgir e para a equipa de manto azul, com um belo cabeceamento de Francisco Prego, que saiu muito perto da baliza. A equipa dos ATP United estava a intensificar a sua pressão e aos poucos a criar cada vez mais perigo. Gonçalo Castro estava cada vez mais perigoso, e pouco depois fez um remate, mas o guardião defendeu. O guarda-redes, Manuel Mascarenhas Lemos estava sólido entre os postes, mas pouco depois acabou por surgir o primeiro do jogo e para a equipa de manto amarelo: Lourenço Nunes fez um belo passe para Pedro Luz que assistiu Luís Faria, que com um belo remate colocado, fez com que o jogo fosse para intervalo com 1-0.

Iniciou-se a segunda parte, e semelhantemente à primeira, esta começou intensa. Desta vez era a equipa do Banco Invest, visto que estava em desvantagem, a ir em busca do resultado e dos golos. Francisco André acabou por fazer um belo remate, mas o guardião, Afonso Monteiro (estrangeiro) defendeu. O jogo estava muito bem disputado, equilibrado e intenso. Nesta fase da partida, a equipa do Banco Invest estava a pressionar cada vez mais, mas estava a ser difícil desbloquear o bloco adversário. Pouco depois foi a vez de João M. Sarmento “Totti” causar perigo, mas o seu remate saiu fácil para o guardião. O avançado, João Farinha da equipa de manto escuro estava a ter boas ocasiões de cabeça, mas acabava por pecar na concretização. Do lado contrário, a equipa dos ATP United tentava matar o jogo, e João Faria fez um forte remate, mas foi ao lado da baliza. A equipa do Banco Invest pressionava muito em busca do resultado e o avançado continuava a ser o protagonista. Todavia o bloco defensivo estava muito sólido e não permitiu que o adversário marcasse.

por Miguel Faustino