Jogo

Liga B1, 2024-06-18 às 22:05 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

  • Estrangeiro

000000

MVP: Duarte Carvalho "Aki"

Bro Tá Fogo vs Panatinites

Reviravolta no Restelo!

Os brasileiros deixaram-se sofrer o primeiro mas conseguiram virar o encontro a seu favor e somar os primeiros três pontos da temporada!

À primeira jornada da Liga B1, encontravam-se duas equipas ainda desconhecidas uma da outra. Previa-se um jogo bastante bem disputado e foi exatamente dessa forma que começou, com as duas turmas a tentarem penetrar a linha defensiva do seu opositor. A primeira oportunidade de perigo surgiu para os visitantes, quando uma boa investida de Tiago Oom (estrangeiro) permitiu fazer o passe para Rodrigo Cóias que surgia na ala esquerda e fazia um remate potente mas à figura, defendido com facilidade pelo guardião dos brasileiros. Momentos depois surgia nova boa ocasião, quando um lance de alta pressão permitia João Piçarra surgir dentro de área desmarcado, fazendo um remate com pouca força e facilmente defendido pelo guardião dos visitantes. O jogo estava bastante equilibrado, e ainda que ambas as turmas estivessem de forma incessante à procura do golo, também estavam ambas bastante coesas defensivamente, mantendo a igualdade até ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo os da casa entraram de uma forma mais agressiva, pressionando os visitantes até lhes cortar a respiração e forçando o erro. Os gregos respondiam e começavam a trazer perigo à baliza adversária, nomeadamente a partir de bolas paradas. De seguida surgia o golo que abria o marcador, após uma boa investida de Tiago Oom, que posteriormente encontrou Diogo Santos (estrangeiro) que rematava para o fundo das redes para o 0-1! A vantagem pouco durou pois uma ótima jogada a um toque protagonizada pelo flanco esquerdo do Bro Tá Fogo culminava com Zé Coimbra (estrangeiro) a contornar o guardião adversário e a cruzar para Miguel Pereira (estrangeiro) que punha a bola no fundo das redes. Momentos depois surgia a reviravolta no marcador! Após um canto a favorecer os da casa, a bola era cortada mas de forma incompleta, permitindo a Bernardo Freire por a bola no fundo das redes! 2-1! Os Panatinites tentavam de tudo para tentar chegar ao golo do empate, e estiveram bastante perto. Porém, como tentativas não significam golos, acabavam os próprios por sofrer o terceiro, marcado por Manel Abecassis após uma sequência de ataques que lhe permitiu fazer um remate cruzado ao ângulo inferior esquerdo e matar o jogo.

por Francisco Neves