Jogo

Liga D2, 2024-06-17 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

FC Atouca vs LX Galaxy

Estreia de sonho para o FC Atouca!

No primeiro jogo da nova época da Liga D2, os estreantes e novatos FC Atouca receberam e derrotaram os lisboetas LX Galaxy por um arrebatador resultado de 9-4! A equipa do norte de Portugal arrecada assim a primeira posição na tabela, juntamente com o também estreante Lendas FC e Falência C.F.

Soava o apito inicial da partida e com os primeiros dois minutos da partida, parecia ser um jogo muito equilibrado e renhido. O jogo começou logo com dois golos, um para cada lado, que ditava este feroz duelo. Os primeiros a marcar foram os lisboetas, depois de fazerem uma fantástica jogada coletiva onde Francisco Jesus conseguiu segurar a bola dentro da grande área adversária e fazer o 0-1! Logo na jogada seguinte, eram os estreantes FC Atouca que não só fizeram o seu primeiro golo na partida, mas como no universo Allstars! O avançado Martim Malato estava bastante atento aos movimentos da linha defensiva do LX Galaxy e, depois de um passe mal executado do defesa central para o guarda-redes Filipe Casaca (estrangeiro), Malato interceta e faz o golo do empate, ficando 1-1 no marcador! O jogo seguia bastante equilibrado mas com poucos ataques de ambas as formações, uma vez que estava a ser mais disputado a meio do campo. Pouco tempo depois, e para surpresa de muitos, os novatos voltam a marcar e têm pela primeira vez na sua história a liderança num jogo! Depois de um pontapé de canto, Tiago Laureano tentou cortar a redonda, mas a sua pontaria acabou por traí-lo, cometendo um autogolo e dando assim a vantagem no marcador ao FC Atouca! E como não há duas sem três, a equipa do norte volta a ser feliz e Gonçalo Torrão consegue meter a sua equipa com o espantoso resultado de 3-1 com apenas 20 minutos de jogo! A equipa de manto verde tenta ripostar mas estava bastante complicado, uma vez que os adversários estavam muito subidos e com a sua linha defensiva bastante organizada. E estava feito mais um! Depois de uma grande saída em contra-ataque com um jogada estilo “tiki-taka”, Gonçalo Torrão encontrava-se no sítio certo à hora certa e apenas teve de encostar o esférico para bisar e aumentar ainda mais a vantagem no marcador para 4-1! Sem tirar o pé do acelerador, o FC Atouca consegue chegar ao quinto golo na primeira metade da partida, quando Martim Malato faz uma receção orientada fabulosa com o pé esquerdo e, tal como o seu colega, bisa na partida e faz o 5-1! Com poucos minutos ainda na primeira parte, os galáticos tentam reduzir ao máximo a grande desvantagem que têm no marcador. E assim o conseguem! Francisco Marques ganha uma grande penalidade depois do defesa ter cortado a esférica com a mão e não falha no frente-a-frente com o guardião Hugo Martins, reduzindo assim o marcador para 5-2! Na última jogada desta parte, há ainda mais um golo, e é novamente Francisco Marques que, depois de um fantástico cruzamento teleguiado de Manuel Ribeiro, de primeira bisa na partida e faz o 5-3 mesmo antes do intervalo!


Começava a segunda metade da partida e não foi preciso esperar muito para se voltar a ouvir o som do esférico a bater no fundo das redes. Novamente Gonçalo Torrão é feliz e faz um excelente remate fora da área direcionado ao ângulo inferior esquerdo para fazer o 6-3, sem dar qualquer tipo de hipóteses ao guarda-redes estrangeiro lisboeta Filipe Casaca! Os jogadores do LX Galaxy voltam a ter outra grande oportunidade, quando João Magalhães fez um grande remate volley que acabou por sair curto e nas mãos de Hugo Martins. Logo de seguida veio mais um! Depois de Gonçalo Torrão ter picado a bola para o colega Pedro Carvalho, este recebe de peito e encosta a bola, fazendo o 6-3 com muita classe! Os de manto verde conseguem ir outra vez à baliza adversária e desta vez não falharam! Francisco Marques cela o hat-trick depois de um grande cruzamento do colega Gonçalo Mesquita, fazendo o 7-4 e reduzindo a desvantagem no marcador! Como resposta, os estreantes do Atouca marcaram não um, mas dois golos a 10 minutos do final da partida. Francisco Matos é feliz nas duas ocasiões e bisa também na partida! Primeiro vindo de um pontapé de canto, Matos faz uma receção com a coxa esquerda e remata de primeira, fazendo o 8-4. E logo depois, seguido de uma recuperação de bola, novamente Matos leva a bola para o coração da grande área adversária e pica por cima do guarda-redes, fazendo o 9-4 e fechando as contas do jogo!

por Bernardo Faísca