Jogo

Liga D3, 2024-06-17 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

1 - 2

300100

MVP: Gonçalo Reis

CAD ELAS vs Vasco da Grama

Vasco da Grama vence e convence!

Num jogo muito bem disputado entre as duas equipas, foi o Vasco da Grama a ser a equipa mais eficaz, e a também poder agradecer ao seu guarda-redes, que faria enormes defesas que os guiariam à vitória.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, com a primeira do encontro a pertencer ao CAD ELAS, com Tomás Silva a rematar forte de livre direto e a obrigar o guardião adversário a esticar-se todo para impedir o golo. O jogo estava a ser muito disputado nesta fase do encontro, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio campo, mas a encontrarem-se distantes do último terço até então. Nova oportunidade só voltaria a surgir alguns minutos depois, e novamente para a equipa da casa, com Tomás Silva a cruzar muito bem no flanco esquerdo, que encontrava Renato Morais ao segundo poste, com o avançado a desviar de primeira, mas o guardião a estar atento e a realizar uma enorme defesa! Logo de seguida, ficaria o golo muito perto de surgir, com Tomás Silva a rematar em volley já dentro da grande área, mas um defesa a fazer de salva vidas e a cortar a bola mesmo em cima da linha! Que corte!

Começava a segunda parte, e parecia um jogo completamente diferente, com o Vasco da Grama a entrar muito forte, e a chegar ao golo ainda bem cedo. Gonçalo Abril a cobrar o canto na direita, e Francisco Fragoso a aparecer no centro da grande área, e a cabecear certeiramente para o fundo das redes, com a bola ainda a desviar no poste! O segundo não tardaria em aparecer, com tudo a começar e a acabar nos pés de Filipe Oliveira, que arrancava no flanco direito, e rematava diretamente para o fundo da baliza! Grande golo do ala! O jogo, após o grande início de segunda parte por parte da equipa visitante, acalmaria um pouco, com ambas as equipas a diminuírem um pouco a intensidade. Nova oportunidade surgiria alguns minutos depois, com o CAD ELAS a aproximar-se com perigo à baliza adversária, através de um enorme remate de livre direto de Tomás Silva, mas o guardião a esticar-se todo e a realizar uma enorme defesa. A verdade é que logo a seguir, a equipa de manto azul e amarelo chegaria mesmo a reduzir, com Diogo Curto a rematar forte já dentro da grande área, e o guardião a não ter qualquer chance de defesa. Tomás Silva logo de seguida a ficar muito perto do golo da igualdade, mas o esférico a embater com estrondo no poste! Que perigo! No entanto, não havia tempo para mais, e era mesmo a equipa do Vasco da Grama a levar os 3 pontos para casa.

por Diogo Lourenço