Jogo

Liga C3, 2024-06-17 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

Antwherpes vs Estrasborga

Estrasborga começa a época a ganhar!

No primeiro jogo da nova época da Liga C3, Estrasborga foi jogar a casa dos belgas Antwherpes e venceu a partida por 3-4! Está agora na primeira posição da tabela, juntamente com o Grupo Pet24 Veterinários, tendo sido as únicas equipas a ganhar o primeiro jogo da época.

Soava o apito inicial e mostrava-se rapidamente ser um jogo muito renhido e equilibrado! Ambas as equipas tiveram alguns lances perigosos, mas foi a equipa da casa, o Antwherpes, que estava a pressionar mais, apesar de, estatisticamente, estarem as duas formações em pé de igualdade. Pouco tempo depois surgia então o primeiro golo da noite! A equipa da casa estava com uma pressão bastante alta sobre o adversário mas foram os azuis que conseguiram ser mais felizes. Depois de um erro fulcral da linha defensiva dos de manto branco, Júlio Tomás recuperou a posse do esférico na ala direita e fez um grande cruzamento para o segundo poste, onde se encontrava o colega Francisco Madureira que de primeira abriu o marcador com um fantástico golo, sem dar qualquer tipo de hipóteses ao guarda-redes adversário, fazendo então o 1-0! A partida continuava muito intensa, com muito bom futebol a ser jogado dos dois lados, onde a alta pressão, linhas subidas e até o jogo aéreo eram muito utilizados. A equipa da casa procurou logo de seguida ripostar e tentar o golo do empate, mas o guarda-redes, Matias Entrudo, estava muito atento aos movimentos dos avançados e conseguiu impedir não um, mas dois lances consecutivos dos jogadores belgas. Contudo, é no final da primeira parte que o Antwherpes consegue o tão desejado golo! Depois de um corte ilegal de João Paiva com a mão dentro da grande área, José Robalo foi quem se dirigiu para a marca de grande penalidade e acabou por marcar o golo do empate, mesmo em cima do apito do final desta primeira parte!


A segunda parte da partida começava tal e qual como tinha acabado a primeira, muito renhida, equilibrada e a ser jogada muito a meio do campo. As duas formações estavam a atacar muito e como tinham as suas linhas muito subidas, estavam a usar bastante o contra-ataque como arma de arremesso. E o Estrasborga foi mais eficaz e consegue o seu segundo da noite e a liderança no marcador! Grande trabalho individual de posicionamento de João Paiva que conseguiu recuperar a bola numa zona muito perigosa da equipa adversária, fazendo depois uma jogada estilo tiki-taka com o colega Afonso Miranda, acabando por colocar o esférico dentro da baliza, fazendo então o 1-2! Os belgas quase conseguiram o terceiro da noite, mas não contava com o super corte do defesa David Silva, que teve de se esticar ao máximo para cortar e parar a trajetória da bola. Logo de seguida, os de manto branco aproveitaram para construir um rápido e eficaz ataque, que acabou no golo da igualdade! Mingos Santos Silva foi o destaque deste lance ao levar a esférica para o coração da área adversária, fintar a linha defensiva e cruzar para o colega José Robalo que apenas teve de encostar e fazer o 2-2. Como resposta veio logo o golo da equipa visitante! Mais uma vez, após uma rápida construção e execução do ataque, Júlio Tomás estava no sítio certo à hora certa e apenas teve de encostar a esférica para dentro da baliza, fazendo o 2-3 e devolvendo assim a vantagem no marcador à sua equipa. A equipa belga estava a pressionar muito e à procura do golo do empate o mais rápido possível, contudo o tempo no relógio estava quase a terminar e os adversários não estavam a facilitar nada essa tarefa. A dez minutos do final, conseguem então esse golo depois de Tiago Pereira receber a redonda nos pés e com um potente remate enquadrado, faz o golo do empate e mete o marcador igualado a 3 bolas! A partida estava prestes a terminar quando os azuis conseguiram ser felizes mais uma vez e fazer o seu quarto e último golo! O herói foi Gustavo Silva que não só marcou o golo, como deu a vitória do jogo à sua equipa e colegas franceses, terminando assim com um resultado de 3-4!

por Bernardo Faísca