Jogo

Liga B2, 2024-06-17 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 3

Pinos Saint-Germain vs Bate n´Avó

Empate num jogo de loucos!

Jogo que defrontava duas equipas de alto calibre, a ficar definido nos detalhes, mas com nenhuma equipa a conseguir sobrepor-se à outra, terminando assim com um empate no marcador.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, com a primeira do encontro a pertencer à equipa do Bate N’Avó, que seria bastante conciso e conseguiria converter em golo: Lourenço Lima a encontrar com grande mérito Francisco Guerra, que não tomaria meias medidas e remataria colocado para o fundo das redes! Estava assim inaugurado o marcador. Nova oportunidade voltaria a surgir para a equipa forasteira minutos depois, novamente com Lourenço Lima a tomar as rédeas da jogada, e a cruzar para o centro da grande área, onde aparecia Francisco Cunha a desviar de cabeça, mas o guardião a estar atento e a defender com segurança. Os Pinos responderiam logo de seguida, conseguindo mesmo repor a igualdade. Tomás Montalvão a encher o pé de livre direto, e a disparar um autêntico míssil rasteiro, que entrava onde a coruja dorme, e não dava qualquer possibilidade de defesa ao guardião adversário.

Começava a segunda parte, e antecipava-se um tempo com muita disputa, e com incerteza no resultado. Os Pinos foram a primeira equipa a criar perigo, com José Miguel Lopes a rematar forte à entrada da área, mas Simão Figueira a corresponder com uma bela defesa. À segunda, já não conseguiria o guardião travar a investida do ataque contrário, com Henrique Cardoso a rematar à entrada da área, e com o esférico a acabar no fundo das redes! Após o golo, o jogo tornar-se-ia um pouco confuso, mas após o tal período, seria o Bate a chegar mesmo ao golo da igualdade num dos momentos da partida. João Pereira a rematar forte e em arco de livre direto, e a surpreender tudo e todos com um remate do meio da rua, que só acabaria no fundo da baliza! Que momento incrível em Porto Salvo! A verdade é que não havia tempo para mais, e o jogo terminava com ambas as equipas a levarem um ponto para casa.

por Diogo Lourenço