Jogo

Liga B1, 2024-06-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200000

MVP: André Paul

Smoke City FC vs Milfwall

Vitória sofrida!

Na 1ª jornada da nova época, Smoke City e Milfwall mediam forças e as duas equipas procuravam entrar a ganhar. Neste duelo frenético, o Smoke levou a melhor e conquistou uma vitória arrancada a ferros por 2-1.

Soava o apito inicial e as duas equipas procuravam entrar na nova época com pé direito. A primeira oportunidade veio para a equipa do Smoke, com João Morais a receber o esférico e do meio da rua, a atirar para uma defesa complicada do guardião. Seria o aviso para o que iria acontecer no minuto seguinte. Recuperação em zona avançada do terreno de Pedro Catalão, com o avançado à frente do guardião a não tremer e a desviar para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! A partida estava muito complicada com a chuva a dificultar a prática do bom futebol. No entanto, já com o aproximar do intervalo chegou mesmo o empate para o Milfwall num lance muito fortuito. André Paul tenta atrasar para o guardião, mas o keeper estava fora da baliza e o defesa acaba por fazer um autogolo. 1-1! Até ao intervalo as duas formações procuraram o segundo, mas as defesas conseguirem conter as investidas.

Começava a segunda parte e a partida continuava muito equilibrada. No entanto, na primeira grande oportunidade, surgiu o segundo para a equipa do Smoke. Bela jogada coletiva dos ingleses, com André Paul a receber na área e com muita calma, a atirar pelo meio das pernas do guardião. Que estreia! Poucos minutos depois, o estreante esteve perto de fazer o bis, com Paul a receber novamente na área e a atirar em jeito, mas desta vez o remate saiu ao lado. Do outro lado, o Milfwall apostava agora as fichas todas em chegar ao empate e ficou muito perto. Logo a seguir, foi João Rocha a receber à entrada da área e a atirar um remate rasteiro ao lado. Os pupilos de Motta estavam a aplicar uma pressão intensa, mas estavam a desperdiçar as oportunidades. Breves instantes depois, foi João Maltez a receber no coração da área, mas com tudo para fazer o golo, a permitir uma enorme intervenção de João Pedro Polónia. Que parada! Já no final da partida, Miguel Motta ficou a centímetros do empate, com o capitão a apanhar a bola a saltitar e do meio da rua, a disparar um tiraço em cheio no poste. Quase!

Final do jogo, com o Smoke a entrar com o pé direito na nova época e a conquistar a primeira vitória frente a um rival muito complicado.

por Martim Carvalho