Jogo

Divisão Allstars, 2024-06-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

100210

MVP: António Veiga

FC Famaligato vs Heinakeres

Campeões entram a matar!

Depois de mais uma excelente temporada, o Famaligato entrava em campo contra os Heinakeres e era um duelo que prometia. A equipa da casa dominou e marcou 2 golos em cada parte, o que dá muita motivação para a jornada seguinte, numa época em que o bicampeonato é certamente o objetivo.

Boa entrada das duas equipas, o começo do encontro foi muito rígido e a primeira oportunidade foi uma arrancada de Francisco Gil pelo centro do terreno, mas Filipe Santos acompanhou muito bem e conseguiu cortar no momento certo. Pouco depois, o Famaligato não teve piedade e após uma boa defesa de Pedro Azevedo a um remate de Francisco Pereira, António Veiga apareceu e finalizou na recarga para fazer finalmente o 1-0! Depois do golo, boa tentativa de Vasco Neves com um remate forte, mas Gonçalo Rodrigues (estrangeiro) defendeu para cima e afastou o perigo. As melhores oportunidades estavam a ser de longe para a turma de verde e quem voltou a tentar foi Miguel Justino, mas a bola saiu à figura e Gonçalo controlou bem o perigo. Com poucos minutos restantes, excelente passe em profundidade de Pedro Bonneville até aos pés de António Veiga, que contornou o guardião e voltou a faturar para o bis. 2-0! Já mesmo nos últimos instantes do primeiro tempo, bola na profundidade para Pereira que rematou muito forte rasteiro, mas a bola passou a tirar tinta ao poste. Ainda houve tempo para mais um lance muito perigoso para a baliza dos visitantes, remate muito forte de Manuel Magalhães Carneiro e Azevedo defendeu com qualidade e voltou a defender as recargas de Veiga e de Pereira para deixar o marcador igual até ao intervalo. No último lance da primeira metade, grande cruzamento de Pereira até ao segundo poste e David Rosário vacilou e rematou contra a malha lateral. 

Já na segunda parte, poderia ter sido o terceiro golo da partida, pelos pés de Frederico Videira que cruzou com efeito e a bola acabou por atingir o poste sem ninguém estar à espera, mas o perigo foi afastado. O terceiro acabou por aparecer depois de um passe magnífico de Vasco Gama a passar por cima da defesa adversária e Veiga antecipou-se ao defesa e conseguiu contornar o guarda-redes para fazer o 3-0! O quarto golo esteve perto logo a seguir, depois de um bom cruzamento, Veiga deixou para Pereira que cabeceou, mas boa defesa de Azevedo a assegurar que não entrava mais nada. O golo seguinte esteve perto, novamente num lance bem trabalhado pela dupla de ataque azul e amarela, excelente bola de Pereira para o segundo poste onde Veiga conseguiu receber e rematar muito forte rasteiro, mas excelente defesa de Azevedo com o pé a negar o golo. Excelente oportunidade para Manuel Sampaio finalizar depois de um bom trabalho coletivo, mas uma boa defesa de Gonçalo impediu que a bola entrasse. Os Heinakeres tiveram mais uma boa oportunidade pelos pés de Sampaio, mais uma vez, depois de um ótimo passe de João Canadas, mas Gonçalo voltou a intervir com uma qualidade impressionante. O golo seguinte foi feito por Rodrigo Santos, uma bomba autêntica com a bola a saltitar, que entrou no fundo da baliza sem dar qualquer hipótese ao guardião. Foi assim feito o 4-0 para fechar o marcador!

por Miguel Barrosa