Jogo

Liga B1, 2024-06-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

200200

MVP: João Leitão

Standard de Liedson vs Pauleta Saint-Germain

1 golo e 1 ponto para cada lado!

Com duas equipas recém-promovidas à liga B, o jogo entre Standard de Liedson e Pauleta, foi muito disputado e equilibrado do início ao fim.

Soou o apito inicial entre Standard de Liedson e Pauleta. Este começo de partida demonstrou que iria ser um jogo muito bem disputado. As equipas demonstravam bons argumentos e muita qualidade com a bola nos pés. As primeiras ocasiões de perigo surgiram para a equipa dos Pauleta. A primeira foi um remate desviado por via de Pedro Baptista Silva. O jogo estava muito equilibrado, mas a realidade é que acabou por mudar de tendência. A equipa do Standard Liedson começou a intensificar a pressão e a criar cada vez mais ocasiões. Por duas vezes, Pedro Pedrosa “Piki” teve excelentes ocasiões para marcar, mas os seus remates acabaram por não sair enquadrados. Pouco depois foi a vez de Duarte Vicente, que recebeu um belo cruzamento de Rodrigo Calderón, mas não conseguiu finalizar com sucesso. O próprio avançado, Rodrigo Calderón, faria a assistência para o primeiro da equipa da casa. Um belo toque para o centro campista João Leitão, que fez um potente remate para o fundo das redes. Estava a ser um jogo muito bem jogado de parte a parte. A equipa da casa, embora tivesse a vantagem na partida, não parava de pressionar. Do outro lado, a equipa dos Pauleta recorria a remates de longa distância para causar perigo, nomeadamente por Francisco Teves. Todavia o golo da equipa de manto azul acabaria mesmo por surgir. Uma boa jogada de Pedro Baptista Silva, que passou para trás, e Henrique Soares rematou para o fundo das redes. Estava feito o 1-1!

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que o jogo mantinha a mesma tendência. Era muito bem jogado e disputado, com as equipas a demonstrar boas capacidades ofensivas. A equipa dos Pauleta estava a aproveitar situações de contra-ataque para causar perigo. Do outro lado, o Standard de Liedson estava a causar bastante perigo por via de Pedro Pedrosa “Piki”. Este estava a ser um total perigo à solta, tendo inclusive uma boa ocasião de livre direto. Pouco depois houve uma excelente ocasião em que Henrique Soares tentou desviar de calcanhar, mas o guardião defendeu. Logo de seguida, Piki fez uma excelente jogada individual e foi carregado em falta dentro de área, no entanto, da marca de penalti, o próprio acertou no poste! Mantinha-se o empate na partida. Em destaque estava Tomás Rego, central da equipa dos Pauleta, a comendar a linha desde trás. Nesta fase do jogo a equipa insular estava a pressionar muito em busca do golo. O centro campista, João Azevedo Reis teve uma excelente ocasião, mas o guardião, Gonçalo Falcão, levou a melhor. Mesmo perto do fim, Josef Deisenhofer fez um excelente passe a rasgar linhas para Duarte Vicente, mas o seu remate acabou por sair fraco. Terminaria assim tudo empatado neste jogo.

por Miguel Faustino