Jogo

Liga C1, 2024-06-16 às 23:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000100

MVP: Ricardo Lopes

Países Baços vs Sagrada Família

Países Baços vence e convence!

Jogo que defrontava duas equipas de alto calibre, a ficar definido nos detalhes, mas com a equipa dos Países Baços a serem quase sempre superiores e mais perigosos, acabando assim por levar os 3 pontos para casa.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, com a primeira do encontro a pertencer à equipa do Sagrada Família, com Gonçalo Cesário a aparecer no cara a cara com o guardião, mas o remate do mesmo a sair ligeiramente ao lado do poste! Que perigo! Na resposta, seriam mesmo os Países Baços a inaugurar o marcador, com Pedro Andrade a recuperar a bola em zona proibida, e a rematar forte e rasteiro, não dando qualquer chance de defesa ao guardião. Jogo vivo logo de início! O segundo na partida não demoraria muito a aparecer, com Diogo Fidalgo (Estrangeiro) a aparecer nas costas da defesa, e no cara a cara com o guardião a não tremer e a dilatar a vantagem da equipa caseira.

Começava a segunda parte, e a resposta à desvantagem no marcador por parte da Sagrada era esperada, e não tardou em aparecer, com Gonçalo Cesário a rematar forte de livre direto, mas o guardião adversário a corresponder com uma enorme defesa! Que momento do mesmo! A Sagrada subia as suas linhas em busca de um golo que a relançasse na partida, mas a verdade é que numa jogada de contra-ataque, seriam mesmo os Países Baços a expandir a sua vantagem no encontro, com Rodrigo Ferreira a trabalhar bem no flanco esquerdo, a tocar para Ricardo Lopes, que ao segundo poste encostava com tranquilidade para o fundo das redes! O quarto na partida poderia ter surgido logo de seguida, com Lucas Almeida a surgir sozinho dentro da grande área, mas o guardião a corresponder com uma enorme defesa! Que perigo! A verdade é que a equipa da Sagrada Família não desistia do encontro, e reduziria por intermédio de Gonçalo Reis, que disparava um autêntico míssil na direção da baliza! Que golo do médio! O golo dava uma certa esperança à equipa adversária e, sendo assim, a equipa da casa pretendia dar uma machadada no encontro. Ficariam muito perto de o fazer através de um remate dentro da grande área de Pedro Andrade, mas o esférico a embater com estrondo no poste direito. Que perigo! Mesmo em cima do apito final, Ricardo Lopes bisava no encontro com um golo à ponta de lança onde apareceria ao segundo poste, selando assim o resultado com um 4-1 final a favor dos Países Baços.

por Diogo Lourenço