Jogo

Liga D1, 2024-06-16 às 22:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

2 - 0

200100

MVP: André Lopes

Vasco da Mamã vs Bodis FC

Vasco da Mamã vence e convence!

A equipa da casa, diante dos seus adeptos, e na estreia na competição Allstars, alcançou uns importantes 3 pontos com uma margem de 2 golos.

Soou o apito inicial entre Vasco da Mamã e Bodis. Neste começo de partida, estava a ser um jogo muito disputado e equilibrado de parte a parte. As equipas demonstravam bons argumentos, mas sem criar perigo. Nesta fase da partida sentia-se o receio em arriscar e cometer erros. A realidade, é que num lance algo inusitado surgiu o primeiro da partida: Gonçalo Nogueira teve um momento de génio, apontando um golo de canto direto com toda a sua convicção! A bola ainda tocou no poste, mas só parou no fundo das redes. Após o golo, a equipa da casa continuava a dominar, usufruindo de grande parte das ocasiões, mas sem correr grandes riscos. A equipa do Bodis acabava por não conseguir reagir e não surgiam grandes oportunidades. Após algumas tentativas falhadas, houve uma boa situação para a equipa visitante. Vasco Rodrigues apareceu ao segundo poste, mas não conseguiu finalizar. A bola saiu por cima da baliza. Desta primeira parte tirava-se uma exibição de extrema qualidade da equipa do Vasco da Mamã, autoritária e a mandar bem no jogo.

Iniciou-se a segunda parte e o jogo mantinha a mesma tendência que do primeiro tempo. Um jogo equilibrado, disputado e com poucas oportunidades. A equipa da casa continuava a demonstrar ser a equipa com mais capacidade e argumentos. Logo de seguida surgiu o segundo para a equipa dos Vasco da Mamã. Um belo passe de Manuel de Camelo Correia e André Lopes não desperdiçou a oportunidade de finalizar com muita categoria. Estava feito o 2-0! Com o passar do tempo, a equipa de manto branco tentava uma constante reação à desvantagem no marcador, mas a realidade é que o jogo não proporcionava oportunidades de parte a parte. Enquanto conjunto, a equipa do Bodis demonstrava-se incapaz de reagir à desvantagem, e quem aproveitava eram os de manto azul, que iam controlando, gerindo e ao mesmo tempo, criando cada vez mais oportunidades. O resultado acabou por não sofrer mais alterações até final, confirmando-se uma vitória extremamente sólida do Vasco por 2-0.

por Miguel Faustino