Jogo

Liga D1, 2024-06-16 às 21:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

1 - 3

000101

MVP: Martim Sousa

Al Kebab vs Realh Valladowyd

Realh Valladowyd vence e convence!

Jogo que ditava confronto entre duas equipas novas no torneio, a ficar definido pela diferença de eficácia de ambas, com a equipa espanhola a acabar por levar a melhor, somando assim os primeiros 3 pontos.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, com a primeira do encontro a pertencer à equipa do Realh Valladowyd, com Rodrigo Lopes (Estrangeiro) a surgir no cara a cara com o guarda-redes, e a rematar forte, mas o esférico a sair ligeiramente à esquerda do poste. Carregava a equipa forasteira, e voltaria a criar muito perigo, com Francisco Gama a encher o pé de fora de área, mas o guardião a estar atento e a defender com segurança. A resposta por parte do Al Kebab não tardaria em aparecer, com André Faria a rematar rasteiro de livre direto, mas o remate a não sair forte e deslocado o suficiente para assustar o guardião. O jogo estava muito atado a meio campo, com ambas as equipas a disputarem muito a posse de bola e a lutarem, mas ainda assim a não conseguirem chegar com grande definição ao último terço.

Começava a segunda parte, e desta vez os golos não tardariam em aparecer, com Rodrigo Lopes a aproveitar o adiantamento do guardião adversário, e a rematar quase da zona do meio campo e a inaugurar assim o marcador. Que momento do avançado! O jogo continuava, e num piscar de olhos surgia o segundo da equipa espanhola, com Martim Sousa a rematar já dentro da grande área, e a não dar qualquer hipótese de defesa ao guardião. Era o 2-0 na partida! A equipa da casa procurava reagir à desvantagem no marcador, e conseguiria fazê-lo com bastante qualidade, através de André Faria, que não hesitava e rematava forte para o golo. O tento do médio relançava o jogo para os minutos finais, e o golo do empate ficaria muito perto de surgir logo de seguida, com Rodrigo Lopes a aproveitar uma bola solta dentro da grande área, e a rematar, mas o guardião a cortar mesmo em cima da linha. Que oportunidade! A verdade é que o 3-1 acabaria mesmo por aparecer, for forma a que o jogo ficasse sentenciado, com Alex Cambali a aproveitar um erro da defesa adversária, e a não desperdiçar. No entanto, a equipa do Al Kebab não dava o jogo como perdido, e ficaria muito perto de reduzir, com André Faria a receber na direita, a tocar para Diogo Martins que se encontrava à entrada de área, que rematava muito forte, mas por infortúnio o esférico a embater com estrondo na barra! A verdade é que não havia tempo para mais, e era a equipa forasteira que levava os 3 pontos para casa.

por Diogo Lourenço