ChesterNited vence e convence!
Jogo que defrontava duas belíssimas equipas, acabaria por se tornar num jogo definido pelo detalhe e eficácia de ambas, terminando com uma vitória para a equipa recém-promovida.
Soava o apito inicial e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, com a primeira do encontro a pertencer à equipa do ChesterNited, com Gonçalo Silva a trabalhar muito bem no flanco esquerdo, a tocar para Moreira (Estrangeiro) que rematava forte dentro da grande área, mas o guardião adversário a realizar uma enorme defesa com os pés! Nova chance para a equipa forasteira surgiria minutos depois, com Bartolomeu Cabral a rematar forte à entrada de área, mas João Pomposo a corresponder com mais uma bela defesa. O ChesterNited era a equipa mais perigosa até então, a conseguir ter uma maior vertente ofensiva, o que o colocava assim mais próximo do golo inaugural. A verdade é que o Arsenalcol procurava responder, e chegaria a primeira vez com perigo através de um remate de bem de fora de área, a pertencer a Simão Mimoso, mas o guardião a estar atento a a defender com segurança.
Começava a segunda parte, e ao contrário da primeira parte, os golos não tardariam em aparecer! João Casqueiro a tirar a bola em zona proibida a um defesa contrário, e no cara a cara com o guardião a não tremer, e a fazer assim o primeiro da partida, a favor do Arsenalcol! O Chester procurava reagir à desvantagem, e não tardaria em criar muito perigo, com Gonçalo Silva a rematar cruzado já dentro da grande área, mas o esférico a sair ligeiramente ao lado do poste. Após a primeira tentativa, o mesmo Gonçalo Silva receberia isolado um belo passe vindo do flanco esquerdo, e não desperdiçaria, aproveitando para repor a igualdade no marcador. Minutos depois, ficariam muito perto da reviravolta, com Bartolomeu Cabral a cruzar na direita, e Gabriel (Estrangeiro) a elevar-se mais alto que os adversários, a cabecear, mas a redondinha a ir diretamente à barra. Que perigo! A verdade é que a partir da marca dos 11 metros, seria a equipa do Arsenalcol com a possibilidade de passar novamente para a frente do marcador, mas Ronaldo Reis a esticar-se todo e a realizar uma enorme defesa! Na resposta, seria também a equipa do ChesterNited a ter a possibilidade para passar para a frente, também da marca de penálti, com Cláudio Roberto a encarregar-se da marcação, e a não desperdiçar, concluindo assim a reviravolta no marcador! Logo de seguida, ficaria muito perto a equipa forasteira de expandir essa vantagem, mas o remate de Gabriel a embater em cheio no poste. Nova oportunidade para a equipa do Chester e mais uma vez o perigo a rondar a baliza, com Cláudio Roberto a rematar rasteiro, mas o guardião adversário que fazia um enorme jogo até então, voltou a levar a melhor. A equipa do Chester continuava muito forte no setor defensivo, nomeadamente com Gonçalo Silva sempre na equação. Os minutos passavam, e os golos pareciam não querer aparecer mais, o que culminava assim na vitória da equipa do ChesterNited.
por Diogo Lourenço