Jogo

Qualifying, 2024-05-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200100

MVP: Rodrigo Conceição

Parisanduixe vs Fiambres do Oeste

Jogo de loucos e título fica no Oeste!

O jogo da jornada 10 opunha duas equipas que entravam a depender de si próprias para serem campeãs. Apesar de uma primeira parte apagada, a equipa dos Fiambres Oeste conseguiu vencer a qualificação e levar a taça para casa.

A equipa da casa entrou com tudo em jogo e a querer que a taça ficasse por Paris. A primeira oportunidade surgiu para João Burnay que testou a atenção de David Rodrigues com um remate de longe. Logo a seguir, a equipa da casa chegou mesmo ao primeiro da partida. Vasco Mota apareceu bem na área adversária e rematou para o fundo das redes sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes. A equipa dos Parisanduixe estava bem no jogo e poderia de imediato ter chegado ao 2-0. Rodrigo Menezes rematou colocado, no entanto David Rodrigues estava atento. A equipa dos Fiambre tentava responder e Tomás Cunha ameaçou da meia distância. A seguir foi Edward Heal que ficou muito perto do golo de cabeça e já com a baliza deserta atirou por cima. A equipa dos Paris voltavam à carga e o 2-0 acabou mesmo por surgiu. Recuperação em zona alta e Vasco Mota a bisar no encontro e a fazer o 2-0. Muita festa dos homens da casa que se chegava perto do título. O intervalo chegava com o 2-0 no marcador.

 

A segunda parte trouxe uma equipa dos Fiambre a dar tudo por tudo para chegar ao empate que garantia o 1.º lugar. Logo a abrir Edward Heal ficou muito perto do golo com um remate à meia-volta e a bola saiu a rasar o poste. O 2-1 acabou por chegar logo de seguida. O até agora desaparecido Rodrigo Conceição, entrou a todo o gás na segunda parte e depois de um grande cruzamento de David Oliveira recebeu e atirou a contar. Tínhamos jogo no Inatel e com as bancadas muito bem compostas. A equipa dos Fiambre continuo a apertar e Tiago Nascimento esteve perto do golo do empate. Valeu à formação da casa uma boa defesa do guarda-redes Miguel Almada. O golo do empate acabaria por chegar e levar à loucura os apoiantes dos Fiambre. Rodrigo Conceição, a estrela da companhia, tirou 3 adversários do caminho rematou de pé esquerdo e sem hipótese para o guarda-redes adversário num golo incrível. Muita festa dos visitantes que com este resultado garantiam o 1.º lugar. Até ao final a equipa dos Fiambre poderia ter chegado à vantagem com duas boas oportunidades para Tiago Nascimento, mas em cima do apito final os Parisanduixe ficaram muito perto do título. Vasco Mota trabalhou bem do lado direito e Vicento Cardigos a chegar tarde à bola e a falhar de baliza aberta no último lance da partida. 2-2 como resultado final e título para os Fiambre do Oeste.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão