Jogo

Qualifying, 2024-05-16 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000100

MVP: Rodrigo Conceição

Fiambres do Oeste vs Girauma

Show dos Fiambres prepara tudo para o clássico da última jornada!

Os Fiambres do Oeste bateram categoricamente o Girauma por 3-0. A formação de grená adiantou-se cedo e trabalhou uma vantagem confortável com uma exibição de alto nível.

Foi a todo o gás que os Fiambres do Oeste entraram na partida e o golo apareceu na primeira ocasião: o craque Rodrigo Conceição foi solicitado à entrada da área e, sem hesitar, disparou um míssil para o canto inferior mais distante para o 1-0! Que começo dos Fiambres! A vantagem acabara de ser criada e, em menos de nada, o mesmo Conceição mostrava que queria mais e duplicava-a: num primeiro momento, remate forte a obrigar o guardião a uma parada complicada; na recarga, rapidíssimo o atacante a antecipar-se e a empurrar para a baliza exposta. 2-0! Só dava Oeste e o terceiro parecia estar a caminho. Seria já mais perto do intervalo que tal sucederia num excelente desenho ofensivo na direita que culminou com centro para a zona de penalty; a corresponder, Manel Rolis finalizou à ponta de lança e colocou o placard em 3-0. Os espanhóis procuravam esboçar uma reação mas a tarefa estava complicadíssima. Até ao intervalo, destaque apenas para o trabalho de Vasco Schneider - o mais inconformado dos forasteiros - que respondeu de cabeça a um cruzamento lançado mas viu David Rodrigues voar para manter a baliza a zeros.

No segundo tempo, os Fiambres apostaram numa postura de maior controlo e gestão de risco, mas não abdicaram da posse de bola. Continuaram a ser a turma mais perigosa, mas sem a avalanche que se vira no primeiro tempo. Numa bela combinação, Conceição ludibriou a defesa e soltou em Edward Heal na esquerda; o médio devolveu a Conceição já dentro de área mas este acabou por não acertar com o desvio e ver a redondinha passar ao lado. Respondia novamente Schneider desta feita com movimentação de ataque à profundidade. O ponta foi lançado na velocidade e galgou alguns metros na procura de espaço para o remate. Porém, o seu disparo saiu por cima! O jogo avançava a ritmo mais calmo mas sempre com os Fiambres na procura de dilatar. O denominador comum no ataque era Conceição que voltaria a fazer das suas ao tirar um cruzamento com régua e esquadro para o aparecimento de André Pedra; o central estava à boca da baliza mas não calibrou o movimento e acabou por desperdiçar uma grande oportunidade. Até final, nota apenas para uma grande iniciativa de João Almeida na direita que culminou com um centro perfeito para a entrada da área onde já esperava Tiago Nascimento para efetuar um remate rasteiro venenoso; porém, valeram os reflexos do keeper espanhol a impedir o pior.

Final do jogo com os Fiambres a cumprir a tarefa e a levar as grandes decisões para o último jogo do calendário. Defrontarão, agora, o Parisanduixe sabendo que o vencedor será campeão do Qualifying.

por Tiago Sequeira