Muito jogo, partilha de pontos!
No jogo da 14ª jornada da Liga C3, o ISCTITTIES FC recebeu e empatou contra o adversário italiano AC Milha! Num jogo muito disputado, onde os universitários estiveram por cima quase o tempo todo, a equipa de Milão conseguiu um golo tardio, valendo-lhe não só o empate, mas com também a divisão dos pontos e o quinto lugar na classificação da Liga C3.
Soavam o apito inicial e mostrava-se ser um jogo bastante equilibrado e também renhido, com as duas equipas a criar alguns lances perigosos e jogarem muito bom futebol e a lutarem bastante pela vitória, uma vez que a quinta posição da tabela da Liga C3 estava em jogo! Contudo, com o decorrer da partida, eram os universitários que estavam a fazer mais estragos e perigo à linha defensiva adversária, atacando muito e não deixar os jogadores do AC Milha respirar. O jogo aéreo estava também a ser muito utilizado pelos azuis, mas os italianos mostravam-se muito bem preparados e treinados para esse tipo de distribuição de bola! A primeira grande oportunidade no jogo, foi a meio da primeira parte quando, seguido de um livre direto aesférica foi parar aos pés do jovem avançado Pedro Teixeira e rematou para as mãos do guardião estrangeiro, Vicente Jardim! O jogo continuava muito intenso e o Isctitties estavam a todo o custo marcar o seu primeiro golo, enquanto que o AC Milha tentava ainda encontrar o seu ritmo e não deixar o adversário marcar! Com isto, e por distração da equipa da casa, os italianos conseguem o seu primeiro ataque perigoso à baliza adversária, com os dois jogadores estrangeiros Pedro Andrade e Henrique Drumond a fazerem uma jogada estilo “tiki-taka” e quase conseguirem serem felizes, não fosse o guarda-redes dos azuis, Pedro Conde, a impedir que tal acontecesse! Até ao final da peirmeira metade, os universitários não deixaram o rival descansar e estavam constantemente ao ataque, ao que a equipa de Milão apenas conseguia aguentar e esperava que o intervalo chegasse para terem oportunidade de descansar e respirar um pouco.
Começava a segunda parte e os de manto branco pareciam rejuvenescidos! Com mais posse e troca de bola, a partida começava a ficar um pouco mais equilibrada e renhida em termos estatísticos. Surge mais uma oportunidade para a equipa visitante, quando João Sousa vê o colega estrangeiro Kiko Jardim isolado no centro da grande área adversária, cruzando-lhe a bola, e este apenas tinha de encostar, mas a pontaria não estava afinada por completo ao que acabou por mandar a esférica para fora das quatro linhas! Com este susto, os universitários não quiserem esperar mais e foram logo à procura de um golo. Assim o encontram! Depois de uma grande jogada coletiva, a esférica acaba na posse de João Trabulo, que passa e assiste o colega Alexandre Serra para o 1-0 no marcador! Poucos minutos depois,o jovem defesa italiano João Fernandes, é forçado a sair com uma aparente lesão muscular na coxa e a equipa fica reduzida a sete jogadores em campo, uma vez que não havia suplentes no banco. A tarefa de conseguir marcar um golo e empatar a partida tornou-se bastante mais complicada, até quase impossível, mas os jogadores do AC Milha não desistiram e acabaram por ser recompensados! Com apenas dois minutos restantes no tempo regulamentar, o estrangeiro Leonardo Figueira consegue fazer a sua equipa feliz e fazer o golo do empate, garantindo assim um ponto para a pontuação da tabela e o quinto lugar na mesma!
por Bernardo Faísca