Jogo

Liga C2, 2024-05-16 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

6 - 2

000000

MVP: Leandro Maffei

Flamingos FC vs Baile de Munique SAD

Flamingos vence e convence!

Num jogo de sentido único, foi a equipa de manto cor-de-rosa e preto a tomar as rédeas do encontro desde cedo, e nunca deixou o seu adversário poder minimamente ameaçar o perigo.

 

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo não tardavam em aparecer, e com as oportunidades surgiriam os golos. O primeiro do encontro pertenceria à equipa dos Flamingos, através de uma enorme jogada de equipa, com Francisco Duarte a isolar muito bem Arménio Cavaco no cara a cara com o guardião, com este último a não desperdiçar e a rematar forte para o fundo das redes! Estava feito assim o golo inaugurador! A resposta por parte do Baile de Munique não tardaria em aparecer, com André Alvega (Estrangeiro) a encher o pé de bem longe da grande área, e a disparar um autêntico míssil, mas o guardião a corresponder com uma enorme defesa! Na resposta, chegaria o segundo golo a favor dos Flamingos, com Miguel Pinto a não tomar meias medidas, e a ser muito eficaz convertendo em golo. O mesmo já não se poderia dizer minutos a seguir, com o médio a receber um canto efectuado na perfeição, e a aparecer sozinho para cabecear, mas o esférico a sair desviado da sua cabeça e a passar ligeiramente ao lado do poste.

 

Começava a segunda parte, e a reação por parte dos Baile de Munique era notável, com André Alvega novamente na equação, a fintar dois jogadores, e no cara a cara com o guardião a rematar, mas uma bela mancha a não permitir ao avançado faturar. No entanto, mais uma vez, os Flamingos continuariam a revelar bastante eficácia, com Miguel Neto receber um belo passe vindo da esquerda, e de primeira a rematar bem para o fundo das redes, e a expandir a vantagem dos Flamingos para 3-0! O quarto na partida surgiria também logo a seguir e aumentava a goleada, com Leandro Maffei a receber um belo cruzamento vindo da direita, e a rematar rasteiro sem dando hipóteses de defesa ao guardião!  O Baile de Munique não se deixava abalar pela desvantagem em questão, e viria ainda a reduzir por intermédio de André Alvega, que receberia um belo passe vindo da direita efectuado por Bernardo Vale, e não desperdiçaria! A verdade é que era um dia em que os Flamingos foram sempre superiores no encontro, e logo de seguida haveria ainda tempo para o 5-1, com Miguel Neto a aparecer isolado à frente do guardião, e a rematar colocado para o fundo das redes! Minuto seguinte, ainda haveria tempo para mais um na partida, com Francisco Duarte também ele a aparecer isolado na cara do guarda-redes e a rematar colocado ao ângulo inferior direito! Ainda antes do apito final do jogo, haveria tempo para o Baile reduzir no marcador, com um momento de enorme qualidade, com André Alvega a marcar golo de livre direto! Que momento!

 

 

por Diogo Lourenço