Jogo

Liga C1, 2024-05-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

200200

MVP: Gonçalo Reis

Arsenalcol vs Sagrada Família

Sagrada Família acaba com os sonhos do Arsenalcol!

Com tudo em aberto para as decisões finais dos lugares de topo da liga C1, ambas as equipas estavam dependentes deste jogo para lutar por coisas diferentes. A equipa da casa precisaria apenas de vencer o encontro para garantir o primeiro lugar. Já os homens da Sagrada Família, precisavam de vencer para poder sonhar com o título e acreditar no segundo lugar, mas sempre dependentes de outros dois jogos.

Boa entrada da turma visitante que demonstrou a importância deste jogo com muita vontade desde que o apito inicial soou. A primeira oportunidade veio pelos pés de Gonçalo Reis, o médio ficou isolado e tentou a finalização, mas João Pomposo defendeu com qualidade e manteve a igualdade no marcador. A equipa da casa estava a tentar responder, mas sem grandes oportunidades, apenas alguns remates que eram bloqueados pela defesa adversária, sempre muito bem organizada. O golo acabou por aparecer para o lado da Sagrada Família, Martim Costa ficou isolado e finalizou com um bom remate cruzado que serviu para fazer o 0-1 e causar a euforia! Depois disso, o Arsenalcol teve algumas oportunidades, tendo sido a principal um excelente remate de Frederico Mimoso, mas a excelente defesa de Miguel Pinto foi crucial para não perder a vantagem neste momento importante. Depois disso, quem tentou surpreender o guardião foi Martim Malaquias com um remate de muito longe em balão, mas Pomposo controlou bem a situação e agarrou o esférico. A turma de manto verde estava em busca do golo do empate, mas com algumas dificuldades e a Sagrada Família, embora estivesse na frente do marcador, continuava a tentar ampliar a vantagem sempre sem baixar os braços e a conseguir criar perigo.

Já no segundo tempo, depois de alguns minutos sem ocasiões de perigo flagrante para nenhum dos lados, Malak voltou a fazer das suas com uma boa tentativa atrás da linha do meio-campo, viu o guardião avançado e tentou a sua sorte, mas falhou o alvo por pouco. Logo a seguir, boa tentativa de João Casqueiro, o capitão transportou a bola no último terço e disparou com força, mas à figura e Pinto defendeu com segurança. A equipa da casa viu o golo do empate à vista depois de Miguel Aleixo ser derrubado dentro da grande área, o médio assumiu a cobrança da grande penalidade, mas não conseguiu concretizar porque o remate atingiu a trave e saiu pela linha de fundo. A turma visitante poderia ter fechado o encontro depois de um excelente trabalho de Francisco Bentes, o médio acreditou até ao fim e esteve muito perto de faturar, mas a bola acabou por desviar a trajetória porque atingiu o guardião e por isso não entrou. No último lance do encontro, após uma recuperação de bola no centro do terreno, ainda muito longe da baliza, Reis selou a vitória com muita classe, num remate tenso em arco por cima do guarda-redes que só parou no fundo das redes. 0-2, mesmo ao cair do pano! A vitória da Sagrada acabou por não servir de muito, uma vez que o Parecequetamol e os Panathimankos venceram os seus jogos e assim os jovens de manto preto e dourado acabaram em terceiro lugar, à frente do Arsenalcol.

por Miguel Barrosa