Jogo

Liga C1, 2024-05-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 4

000000

MVP: Bernardo Castel-Branco

SC Banana Magic vs Rapid V.

Empate com golos para todos os gostos

As equipas do Banana Magic e Rapid Viagra encontraram-se na última jornada da Liga C1 apenas para cumprir calendário. Com muitos erros de parte a parte o jogo terminou com empate a 4 e um ponto para cada lado.

A equipa dos Rapid entrou com tudo em jogo e com o suspeito do costume a chegar ao golo. Bernardo Castel-Branco tirou tudo e todo do caminho e de fora da área rematou colocado ao ângulo inferior esquerdo para o 0-1. Os Banana Magic não se queriam deixar ficar para trás e chegaram também ao golo de imediato. António Padrão cruzou do lado direito com um avançado a aparecer para amortecer de cabeça e encontrar Gonçalo Costa, que com um movimento de golfinho cabeceou para o fundo das redes. A equipa dos Banana Magic cresceu no jogo. Pedro Sequeira esteve perto do 2-1, mas uma boa defesa do guarda-redes evitou a vantagem dos homens da casa. Quem não marca sofre e Bernardo Castel-Branco voltou a aparecer e do meio da rua atirou forte para o golo fo 1-2. O jogo caminhava para o intervalo e parecia que cada oportunidade resultava na marcha do marcador. Em cima do apito do árbitro João Leão apareceu sozinho na área num canto e rematou com toda a calma para o 2-2.

 

A segunda parte trouxe mais golos e emoção. Logo a abrir a equipa dos Rapid chegou ao 2-3. João Vidal tirou 2 defesas do caminho e rematou colocado para o golo. A equipa dos Banana voltou à carga e Raposo (estrangeiro) esteve muito perto do golo, mas a bola saiu a rasar o poste. O empate, no entanto, acabou mesmo por chegar. Pedro Sequeira apareceu em profundidade e na cara do guarda-redes não perdoou e fez o 3-3. O empate não durou nem 2 minutos. Bernardo Castel-Branco outra vez à meia distância rematou forte para o golo com o guarda-redes a ficar muito mal na fotografia! A equipa visitante poderia ter dilatado a vantagem com Luís Vieira a aparecer por duas vezes no cara a cara com o guarda-redes, mas em nenhuma das oportunidades conseguiu converter. A equipa dos Banana Magic voltava à carga e ficou muito perto do empate. Pedro Sequeira com um remate de longe a ficar muito perto do golo. O jogo caminhava para o final. No último minuto a equipa da casa não se fez rogada e acabou por chegar ao empate. João Leão aproveitou um lançamento para receber sozinho e à meia-volta rematar colocado para o 4-4. A época da Liga C1 chegava assim ao final.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão