Jogo

Liga B1, 2024-05-26 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Dynamo Boiev vs Frankfruta FC

Frankfruta assegura subida de divisão em grande estilo!

À entrada para a última jornada da Liga B1, a turma de Manuel de Camelo Correia precisava de vencer a partida frente aos Dynamo Boiev para confirmar a subida de divisão, e após um início de partida equilibrado, o Frankfruta conseguiu na segunda parte cavalgar no marcador e construir uma vantagem alargada, terminando o encontro a vencer por 7x1!

Começava a partida, com a turma alemã a entrar um pouco nervosa em campo, e logo nos primeiros momentos de jogo surge uma grande ocasião de perigo a favor dos Boiev. Miguel Fonseca a conseguir isolar-se já no meio-campo adversário, e na cara do guardião tenta fintá-lo, mas Rodrigo Coelho sai-se muito bem aos pés do avançado e consegue segurar o esférico, evitando males piores. E logo após o susto inicial, o Frankfruta iria conseguir responder da melhor forma. David Santos a receber a bola na esquerda, e encarando um defesa de frente, puxa para dentro e atira certeiro ao primeiro poste, inaugurando o marcador! Pouco depois, grande passe longo de André Lopes a encontrar David sozinho na área, que recebe e dispara, mas a bola bate na barra! A equipa visitante parecia agora crescer no encontro, mas pouco depois, iria mesmo voltar à estaca zero. Grande penalidade assinalada pelo árbitro, e chamado à conversão, Duarte Frade não treme e atira para o fundo das redes, igualando o marcador em 1-1! Depois do golo da igualdade o jogo acalmava um pouco, e só mesmo em cima do intervalo é que voltaria a haver mexida no resultado. Ataque rápido dos Frankfruta, com Gonçalo Luz a receber um passe em profundidade na linha de fundo, e o médio a conseguir cruzar ao segundo poste onde aparece Gonçalo Martins sozinho a encostar e fazer o 2-1, antes do árbitro mandar as equipas para o descanso.

No recomeço da partida, a formação forasteira entrava em campo com uma atitude diferente, desta vez a partir em vantagem e já mais relaxada, o que provou ser decisivo para os momentos iniciais desta 2ª parte, pois na primeira oportunidade de perigo, iriam mesmo chegar ao 3-1. David Santos a driblar pela direita em direção à linha de fundo, onde faz um grande passe para a pequena área, e Francisco Vallera recebe completamente sozinho e atira para o fundo das redes! E pouco depois, novamente Vallera em grande destaque, a conseguir intercetar um passe no meio-campo adversário, a combinar com um colega e já no interior da área a disparar colocado para o 4-1! Nesta fase, os Frankfruta já jogavam sem pressão nenhuma, e, portanto, as oportunidades de perigo continuavam a aparecer e a serem convertidas em golo. Primeiro, passe para Gonçalo Martins, que recebe à esquerda e atira cruzado para o 5-1! Depois, novamente Gonçalo Martins a receber um passe em profundidade e a seguir isolado para a baliza, onde finaliza e coloca o resultado em 6-1. Pouco depois, o guardião Rodrigo Coelho, que até ao momento não tinha tido muito trabalho, faz um incrível passe da sua área a isolar David Santos, que não aproveita da melhor forma a assistência de bandeja do seu guarda-redes e atira ao poste! O jogo, a entrar para a reta final, estava praticamente decidido, mas mesmo em cima do apito final ainda haveria tempo para Bruno Assis Capela colocar o seu nome na lista de marcadores. O defesa a receber um passe em boa posição e a disparar muito forte para o fundo das redes, não dando hipóteses de defesa ao guardião. E pouco depois o árbitro dava por terminada a partida, com o Frankfruta a fazer a festa, celebrando assim uma merecida subida de divisão.

 

por Nuno Costa