Jogo

Liga B1, 2024-05-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000100

MVP: Bruno Branco

Pitas de Guadalajara vs Milfwall

Vitória sorri ao Milfwall na última jornada

Num jogo que já não iria afetar as contas da Liga B1, via-se que ambas as equipas estavam pouco preocupadas com o desfecho do jogo e queriam apenas cumprir calendário.

O início da partida foi muito calmo, sem ocasiões de perigo e ouvia-se risos de ambos os lados, o que proporcionava um ambiente mais relaxado no Inatel. As Pitas estavam inclusive a jogar com menos um elemento, o que causou alguma superioridade para o lado inglês. A primeira ameaça foi uma arrancada de Bruno Branco pelo lado direito, seguida de um cruzamento para o segundo poste onde estava João Maltez que tentou finalizar com um remate acrobático, mas falhou o alvo. Pouco depois, bom cruzamento tenso de Sampaio para a entrada da área onde apareceu Jota que disparou uma autêntica bomba, mas a bola atingiu a trave e fez a baliza estremecer! Passado cerca de 15 minutos, as Pitas ficaram finalmente com 8 elementos e a intensidade do jogo aumentou significativamente. Boa oportunidade para o Milfwall depois de um ótimo trabalho de Rocha pela linha, o extremo tentou assistir Bruno Branco que não encaixou bem o remate e Nuno (estrangeiro) agarrou com facilidade. No fim da primeira parte, a turma mexicana esteve muito perto de fazer o primeiro  da partida depois de um bom trabalho coletivo: passe picado por Pedro Santos por cima da defesa inglesa, a bola chegou aos pés de Jota que fez um cruzamento perfeito até ao segundo poste e Carrigy apareceu, mas não conseguiu faturar porque rematou contra o poste.

A equipa da casa estava com azar e isso acabou por se virar contra eles no segundo tempo. Bom lance dos mexicanos: passe de Gui Brito a abrir para Carrigy pelo lado esquerdo que tocou para João Matias, o avançado trabalhou muito bem e conseguiu rematar com qualidade, mas a bola saiu por pouco ao lado do alvo. O primeiro da partida foi feito num contra-ataque perfeito: Maltez conduziu desde a sua área com muita velocidade, soltou para Bruno Branco e o guardião adaptado a ponta de lança ativou o seu modo matador e finalizou com um remate cruzado forte para o 0-1! Depois do golo, os visitantes cresceram bastante e o segundo esteve à vista num canto batido por Rocha até Maltez que rematou em volley, mas desenquadrado. O golo do empate surgiu depois de um bom trabalho de Sampaio, o avançado tocou para Matias que não fez cerimónia e finalizou com qualidade para restabelecer a igualdade. 1-1! Grande momento de Santinho (estrangeiro) pelo lado esquerdo, o médio deixou a bola para Sampaio que rematou à figura e Isidoro controlou o perigo com facilidade. Mais tarde, boa recuperação de Rocha na zona do meio-campo, seguida de um bom passe para Maltez que só não fez o terceiro da partida por mérito de Nuno que defendeu com muita qualidade. Depois de um excelente corte de carrinho de Jota, a bola sobrou em Carrigy que ganhou algumas divididas e acabou por rematar ao lado. O 1-2 acabou por ser feito novamente de contra-ataque, a bola chegou até Bruno Branco que finalizou com qualidade junto ao segundo poste e fez o bis! Logo a seguir, bem trabalhado por Maltez na área adversária, o avançado foi derrubado em falta e assumiu a cobrança da grande penalidade com categoria para fazer o 1-3! Depois de um erro de um defesa dos visitantes, Santinho aproveitou e tentou reduzir com um bom remate rasteiro, mas uma boa defesa de Isi com o pé manteve a vantagem. Já em cima do apito final, depois de um toque magnífico de calcanhar de Jota, Matias apareceu e fez o 2-3 com frieza, deixando assim as Pitas ainda com esperança de chegar ao empate! Mesmo ao cair do pano, erro grave na defensiva inglesa, Matias aproveitou e assitiu Sampaio que, já na pequena área, falhou miseravelmente o alvo e por isso o Milfwall garantiu assim os 3 pontos no último jogo da temporada.

por Miguel Barrosa