Jogo

Liga B1, 2024-05-19 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

400300

MVP: André Dias

GMD FC vs Pitas de Guadalajara

3 pontos e 3 golos para os GMD!

A equipa da casa, diante dos seus adeptos, alcançou desde cedo a vantagem e a partir daí apenas geriram e aumentaram o marcador. A equipa das Pitas demonstrou falta de ideias.

Soou o apito inicial entre GMD e Pitas. A equipa da casa entrou muito forte na partida e a criar perigo. Por via de um canto, Fernando Durand cabeceou a bola, mas esta acabou por ser por cima da baliza. Nesta fase de jogo a equipa das Pitas estava a tentar superiorizar se na partida e houve uma boa ocasião para João Pereira “Jota”, mas o seu cabeceamento acabou por sair ao lado da baliza. O “Jota” da equipa de manto branco continuava a ser o principal perigo à solta e após uma boa recuperação de bola fez um forte remate de pé esquerdo, que acabou por sair desenquadrado com a baliza. Depois foi a vez do Rodrigo Arede estar perto de inaugurar o marcador. Este recebeu um belo passe do “Jota” e tentou a finalização ao primeiro poste, mas o desvio acabou por sair ao lado da baliza. Pouco depois houve uma gigantesca oportunidade para a equipa dos GMD, o avançado Guilherme Solipa fintou o guardião e rematou ao lado com a baliza escancarada. O jogo estava disputado equilibrado e com os duelos muito intensos, e a subir cada vez mais de intensidade. A realidade é que estava a ser muito disputado a nível do meio-campo e sem muitas oportunidades. Mal surgiu uma oportunidade, surgiu o golo dos GMD, assinado por Vasco Figueiredo. Estava feito o 1-0! Não havia um sem dois. O centralão Gonçalo Madureira aplicou um potentíssimo remate de livre direto, que foi ao ângulo da baliza. O jogo ia para o descanso 2-0.

Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que equipa de manto azul continuava a ser a equipa que se superiorizava, que estava melhor na partida e a ter as melhores oportunidades. A equipa visitante tentava aproveitar de bolas paradas e lançamentos para causar perigo. Logo de seguida, o Guilherme Brito teve excelente ocasião, em que fez um forte remate de fora da área, mas este foi travado pela barra da baliza adversária. Da equipa da casa quem estava em destaque era o central Fernando Durand. Este estava a realizar cortes muito importantes que não permitiam que equipa de branco reagisse. A equipe da casa não parava com a forte pressão e conseguiu alcançar o terceiro da partida. Um belo golo apontado por Vasco Figueiredo, que bisou no jogo. A bola foi cruzada num canto e este cabeceou para o fundo das redes. Estava feito o 3-0! A realidade é que a equipa dos GMD continuava a usufruir das melhores ocasiões. Pouco depois foi a vez do Gonçalo Madureira voltar a causar perigo. Este fez um potente remate, novamente de livre direto, mas esta saiu ao lado da baliza. Pouco depois foi a vez de Manel Sobral estar perto de entrar na lista dos marcadores. Este apareceu em excelente posição para fazer o golo, mas o guardião defendeu muito bem a bola. O Bernardo Carrigy continuava a ser a peça que tentava agitar com a partida, todavia a tarefa não estava nada fácil.

por Miguel Faustino