Jogo

Liga B1, 2024-05-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

200200

MVP: João Rocha

Milfwall vs Dynamo Boiev

Milfwall acaba com as dúvidas e garante a permanência na Liga B1!

Neste jogo referente à 17ª jornada da Liga B1, os Milfwall defrontaram os Dynamo Boiev. Com a despromoção já garantida para a turma de manto laranja, o encontro interessava apenas aos Milfwall, que procuravam uma vitória que garantisse a permanência na Liga B1.

O encontro começou com um golo madrugador de João Rocha. O avançado dos Milfwall isolou-se, contornou o guarda-redes e atirou o esférico para dentro da baliza! Estava feito o 1-0 para os ingleses! Devido às inúmeras baixas dos Milfwall e à despromoção dos Boiev, o encontro não estava tão intenso e as oportunidades eram escassas neste início de partida. A seguinte oportunidade caiu novamente para os Milfwall com um excelente remate de Bruno Monteiro (estrangeiro), que Pedro Barreto defendeu brilhantemente ao se esticar todo para impedir que a bola entrasse no canto superior direito! Em seguida, os Boiev responderam com Tomás Chagas a ameaçar a baliza de Tiago Isidoro, que na sua posição improvisada não tremeu e defendeu com segurança. Logo depois, os Milfwall tiveram uma enorme oportunidade para chegar ao segundo golo! Rocha recebeu a bola na ala esquerda e, com um excelente passe, encontrou Bruno Monteiro isolado dentro da área, mas o médio pegou mal na bola e falhou incrivelmente! Bruno Monteiro não estava mal na partida, mas voltou a desperdiçar uma ótima oportunidade para os Milfwall após um livre batido rapidamente, que aproveitou a desconcentração e desorganização dos Boiev. A turma de manto laranja não estava a ter muitas oportunidades para atirar à baliza de Isidoro, que até ao momento ia tendo uma noite relativamente tranquila. No entanto, a melhor oportunidade da primeira parte veio através de um livre à entrada da área. Chagas assumiu a cobrança da bola parada e atirou rasteiro ao poste mais próximo, mas Isidoro lançou-se ao chão e fez uma enorme defesa! Os Boiev não aproveitaram e foram castigados por Rocha, que veio em contra-ataque com muita velocidade, enganou o seu defensor direto, que esperava um remate com o pé esquerdo, e atirou com o pé mais fraco para o primeiro poste, sem hipóteses para Pedro Barreto! Alguns minutos depois, sem grandes oportunidades a apontar, o árbitro apitou para o intervalo.

 

A segunda parte iniciou-se com uma postura visivelmente diferente dos Milfwall. Já com uma margem de dois golos, sentiram-se confortáveis em priorizar o processo defensivo e deram a bola aos Boiev, que nos minutos iniciais não criaram praticamente perigo nenhum. Sem conseguir criar perigo em jogo corrido, os Boiev tentaram com um lançamento longo que quase resultou em golo após vários toques de cabeça na área dos Milfwall. Os Milfwall iam defendendo com garras e dentes, e a turma de laranja não conseguia quebrar a defesa inglesa, recorrendo novamente a uma bola parada para reduzir. Guy Turpin aproveitou um canto e conseguiu bater Isidoro, que nada pôde fazer para evitar que o esférico entrasse na sua baliza. Os Boiev estavam de volta ao jogo! No entanto, os Milfwall voltaram à carga, e Rocha ficou perto com um remate ao primeiro poste que saiu ligeiramente ao lado. A turma de Diogo Peyssonneau ficou pertíssimo de empatar a partida com Guilherme Kong a rematar com potência ao poste após um lançamento longo. Os Milfwall procuravam um golo sem se expor em demasia defensivamente, e eram maioritariamente de boas investidas individuais que surgiam os lances dos ingleses. Desta vez, foi Martim Lopes que teve uma boa ocasião com um remate pela direita que saiu com muita potência, mas sem a direção desejada. Já nos minutos finais, os ingleses tiveram uma oportunidade de ouro para fechar o encontro, mas Tomás Caldeira fez um enorme falhanço após um canto de Lopes. Os Milfwall defenderam bem o resto do encontro e conseguiram mesmo levar a vitória até ao apito final!

 

Com esta vitória, os Milfwall finalmente confirmaram a permanência na Liga B1, fechando assim a porta aos Sempudor, que andavam a recuperar alguns pontos nas últimas jornadas e colocavam a questão de uma possível recuperação épica que os mantivesse na B1. Do outro lado, juntamente com os Sempudor, os Boiev não conseguirão a permanência na liga, mas certamente vão retirar aspetos positivos desta passagem pela Liga B para crescerem como equipa!

 

 

por Carlos Macedo