Jogo

Qualifying, 2023-12-03 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Al Nassiuu vs Bora Bora

Chapa 5!

Num jogo com duas partes distintas, o Al-Nassiu aplicou a quarta goleada seguida frente ao Bora Bora e continua na perseguição ao segundo lugar.

Soava o apito inicial e começou como tem sido hábito, com o Al-Nassiu por cima. A equipa aproveitou o ímpeto inicial para inaugurar o marcador. Grande jogada na linha de Diogo Mimoso, a cruzar para o coração da área, com Gonçalo Cascais a esticar-se todo e a desviar para o golo. Estava feito o primeiro! A equipa não abrandou e voltou a ficar perto do golo. Cascais recebe o esférico no meio-campo adversário e dispara de muito longe, mas o guardião Axel Monteiro estava atento e conseguiu defender contra a barra. No entanto, o Bora Bora não se queria deixar ficar e procurou responder pouco depois. Jogada de insistência da equipa, com a bola a sobrar para Alexandre Boura e o avançado a atirar fortíssimo em cheio no poste. Que azar! A equipa estava a ganhar confiança e passados alguns minutos, voltou a ficar muito perto. Salvador Mieiro conduziu o esférico no corredor central e encheu o pé de muito longe, com a bola a desviar no central e a bater novamente no ferro. À terceira é de vez e no lance seguinte, surgiu mesmo o empate para o Bora Bora. Bela jogada coletiva da equipa, com Salvador a fazer uma grande arrancada na linha e já dentro da área, oferece de bandeja a Duarte Martins, que só tem de encostar para o fundo das redes. Os pupilos de Henrique Magalhães estavam por cima neste final de primeiro tempo e dispuseram de uma grande ocasião para a reviravolta. Salvador aparece mais uma vez sozinho a rematar, mas o guardião André (Estrangeiro) estava atento e nega o golo com uma enorme parada.

 

 

Começava a segunda parte e os árabes queriam responder ao excelente final de primeira parte do adversário, com uma entrada à campeão. A equipa começou a carregar e deixou o primeiro o aviso por Pedro Gueifão. Pedro Valente bate um canto muito tenso, com Gueifão a ganhar nas alturas e a cabecear muito perto do travessão. O golo não surgiu nesse lance, surgiu no lance seguinte. Grande contra-ataque da equipa, com Mimoso a combinar com Valente e no frente a frente com o guardião, fuzila o keeper, que não consegue travar o golo. 2-1! Os árabes não são equipa de abrandar e logo a seguir, chegaram ao terceiro. Pedro Valente faz cruzamento teleguiado para João Paiva, que aparece sozinho ao segundo poste e de primeira, atira para o fundo das redes. Não é por acaso que os pupilos de Mimoso são o melhor ataque do campeonato e a equipa continuou à procura de mais. Pouco depois, foi Mimoso a ficar perto do bis, com o capitão a receber mais uma vez no corredor esquerdo e a atirar fortíssimo para uma bela defesa de Axel. Com o caudal ofensivo que os árabes estavam a apresentar, os golos iam continuar a aparecer e chegaram mesmo ao quarto. Grande jogada da orquestra árabe, com Cascais a lançar Manuel Garcia, que dentro da área, com toda a calma do mundo, faz um “passe” para dentro da baliza. Que classe! Já nos últimos minutos da partida, ainda houve tempo para a manita do conjunto árabe. No entanto, primeiro chegou o segundo para o Bora Bora. Alexandre Boura faz um passe longo perfeito para Salvador, que recebe muito bem, e em frente ao guardião, desvia para o 2-4. Ainda assim, esta era mais uma das noites do Al-Nassiu e chegaram mesmo aos 5 na última jogada da partida. Jogada de insistência da equipa, com o esférico a sobrar para Paulo Cardoso, que dispara sem hipóteses para o guardião.

Final do jogo, com a equipa do Al-Nassiu a conquistar a quinta vitória consecutiva e se não fosse aquele arranque em falso, podia estar agora a lutar pelo título.

por Martim Carvalho