Jogo

Qualifying, 2023-11-19 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Arsenalcol vs Bora Bora

6 em 6!

Num jogo muito disputado, os ingleses do Arsenalcol venceram a equipa do Bora Bora por quatro bolas a uma e tudo indica, que o título só vai ser decidido na derradeira jornada frente ao Estrasborga.

Soava o apito inicial e a primeira oportunidade surgiu para o Bora Bora. Salvador Mieiro consegue fugir à defesa adversária e já dentro da área, remata a centímetros do poste. A equipa continuava à procura do golo e voltou a estar muito perto passado alguns minutos. Belo contra-ataque da equipa, com Salvador a soltar em Afonso Grilo e o avançado em boa posição, a rematar cruzado, para uma grande intervenção do guardião com os pés. Seria o aviso para que iria acontecer minutos depois. Jogada de insistência da equipa, com Salvador a deixar atrasado em Alexandre Boura, que acerta mal na bola e o esférico sobra para Tiago Sousa, que não perdoa e encosta para o primeiro. Estava inaugurado o marcador! No entanto, os ingleses do Arsenalcol queriam responder antes do intervalo e conseguiram responder mesmo no último segundo do primeiro tempo. Grande arrancada de Cristiano, a passar por várias defesas em velocidade e já dentro da área, a rematar pelo meio das pernas do guardião para o empate. Que altura para marcar!

 

 

Começava a segunda parte e os líderes entravam mandões, à procura de resolver o jogo cedo. No entanto, a primeira oportunidade veio para o Bora Bora com Alexandre Boura a conduzir à entrada da área e a disparar um remate fortíssimo, para grande intervenção de Gonçalo Branco. Nesta altura, os ingleses carregavam em busca do golo da reviravolta e ficaram muito perto, com Miguel Aleixo a disparar um míssil para uma excelente defesa de Axel Monteiro com as pontas dos dedos. O golo não surgiu nesse lance, surgiu no lance seguinte. Cristiano foge na linha e faz um cruzamento mortífero para a área, com Simão Mimoso a aparecer sozinho ao segundo poste e a desviar para a reviravolta no marcador. Remontada! Os ingleses apesar de estarem em vantagem não abrandavam e tiveram uma oportunidade de ouro para fazer o terceiro, com o arbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão, João Casqueiro não perdoou, guarda-redes para um lado, bola para o outro. A equipa estava em modo rolo compressor e já nos últimos minutos da partida, chegou mesmo ao quarto. Bela jogada coletiva da equipa, com Simão a aparecer em boa posição na área, a rematar para defesa do keeper e na recarga, Kiko Mimoso desvia para a baliza deserta. Goleada!

Final do jogo, com a equipa do Arsenalcol a conquistar a sexta vitória do campeonato e a não desarmar da luta pelo título. A equipa até começou a perder, mas mostrou fibra de campeão e carregou em busca da reviravolta.

por Martim Carvalho