Jogo

Liga B, 2017-05-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Banco Invest Team vs ATP United

Starjolas consegue empatar contra os campeões!

Num duelo entre o já campeão ATP United e os Starjolas, os jovens foram capazes de recuperar de uma desvantagem madrugadora de 3-0 e arrancar um empate a ferros aos lideres da liga B! 4-4 foi o resultado final, com Carlos em destaque ao realizar um fantástico hattrick!

A partida começou com um grande lance de Duarte Silva. De muito longe, o extremo dos Starjolas disparou um míssil que embateu com estrondo na barra da baliza do ATP, saindo posteriormente para fora! Seria um grande golo de Duarte, que azar!

Na reposição de bola em jogo, aparece o golo dos tenistas! Passe longo de Barosa para as costas da defesa branca, aparecendo Deus, solto de marcação, a fuzilar as redes de Vicente, fazendo o 1-0!

Com o primeiro golo, surgiu também o segundo! Após alguma confusão na área dos Starjolas, a bola sobra para Ricky, com o avançado a atirar e com o remate a desviar num defesa, traindo Vicente e entrando mesmo na baliza! 2-0!

O 3-0 surgiu num canto marcado por Oliveira, que Morgado respondeu com um cabeceamento em cheio na barra, na recarga Deus aparece mais uma vez sozinho e volta a não perdoar! Que primeira parte que os campeões do ATP estavam a fazer!

No entanto, os Starjolas ainda conseguiram reduzir! Duarte Silva, de canto, cruzou para o interior da área, e após alguma passividade da defesa dos tenistas, é Carlos quem aparece a fuzilar as redes de Barosa, não dando hipótese de defesa ao guardião contrário! E, ainda antes do intervalo, Duarte Silva teve nova chance de reduzir ainda mais a diferença no marcador, mas o remate do extremo iria atingir mais uma vez os ferros da baliza de Barosa! Segundo remate de Duarte ao poste nesta primeira parte, não estava mesmo a ter sorte! Pouco depois, o árbitro apitaria para o descanso das duas equipas.

A segunda parte começou com um primeiro aviso dos Starjolas: Di Pi (estrangeiro – Trocabola) ameaçou as redes de Barosa com um livre de meia distância, mas o remate do médio foi defendido para canto! Pouco depois, surgiu mesmo o 3-2 no encontro, numa grande combinação entre Di Pi, Tota e Villas-Boas, com o último a tirar um adversário do caminho e a atirar de pé esquerdo para o fundo das redes! E, logo a seguir ao 3-2, surge o empate, o 3-3! Grande lance de Di Pi pelo centro do terreno, a fazer um túnel ao adversário e a soltar em profundidade em Tota, que, na linha de fundo, cruza ao segundo poste, onde Carlos aparece de rompante e finaliza, para gáudio dos seus companheiros! Que recuperação fantástica dos Starjolas!

Porém, os campeões ainda iriam voltar a recuperar a vantagem, num tiro de longe de Dani que não deu qualquer hipótese de defesa a Vicente! Grande golo do médio, 4-3!

Já no fim, os Starjolas conseguiram mesmo chegar ao empate dramático, após um passe longo para a desmarcação de Carlos, com o avançado, ao ver Barosa adiantado, a realizar um belíssimo chapéu e a estabelecer o resultado final no encontro: 4-4, num grande jogo de futebol!

 

 

 

por João Canto e Castro