Rapid Viagra mantém-se no fundo da tabela após derrota pela margem mínima frente à Sagrada Família
Partida muito equilibrada entre estas duas turmas já conhecidas. O resultado poderia ter caído para qualquer lado, mas a Sagrada foi mais eficaz e isso bastou para fazer a diferença.
O início do jogo foi bastante intenso, com a equipa da casa a entrar por cima, mas a primeira ameaça foi feita por João Vidal num remate forte em que Miguel Pinto provou estar atento. Pouco depois, bom lance individual de Vasco Nunes que foi derrubado à entrada da área e foi mesmo o avançado quem assumiu a cobrança do livre com um ótimo remate que entrou na gaveta e não deu hipótese ao guarda-redes adversário. Que golaço, estava feito o 1-0! Pouco depois, boa ameaça de Martim Malaquias com um tiro do meio da rua, mas João Teiga (estrangeiro) conseguiu defender com qualidade. Boa oportunidade para o golo do empate num canto batido para o segundo poste, onde Vidal voltou a causar perigo com um grande remate que infelizmente atingiu a malha lateral. Logo a seguir veio o segundo da casa, num canto batido também para o segundo poste, onde estava Malak e o central recebeu com calma, cruzou muito tenso para o coração da área e a bola desviou num adversário e entrou na própria baliza. Momento infeliz para o Rapid que resultou assim no 2-0! Mais tarde, bom momento de Hugo Matias que esteve perto de reduzir com um remate forte, mas boa defesa de Pinto segurou a vantagem por mais alguns instantes. Logo a seguir, canto batido por Alexandre Brites Roliz para Vidal que ganhou nas alturas e desta vez não deu hipótese com um cabeceamento que só parou no fundo das redes. Estava reduzida a desvantagem, 2-1 já perto do intervalo! No último lance do primeiro tempo, excelente remate de Gonçalo Reis para junto do poste, mas ótima defesa de Teiga com um braço.
Já na segunda parte, a primeira oportunidade foi num ótimo cruzamento de livre que saiu dos pés de Alex até à cabeça de Vidal, mesmo a fazer lembrar o primeiro golo, mas desta vez o avançado pecou na pontaria e não acertou no alvo por poucos centímetros. Algum tempo mais tarde, mais uma boa ocasião para Alex, o médio recebeu de joelho já dentro da grande área e rematou com força, mas a bola passou mesmo ao lado do poste. Mais tarde, numa segunda parte muito pobre no que tocou a oportunidades, uma boa tentativa de Malak passou ao lado do alvo e não houve mesmo mais alterações no marcador até ao apito final.
Com este resultado, a Sagrada Família fica bem posicionada com os mesmos pontos das 3 equipas à sua frente e a 1 ponto do primeiro lugar. Já o Rapid, não pode ir abaixo e tem de continuar à procura dos primeiros pontos.
por Miguel Barrosa