Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000101

MVP: Tomás de Carvalho Fonseca

Celta de Bica vs AZ Alto-Mar

Primeira vitória!

Num jogo muito equilibrado, o AZ foi ao terreno do Celta de Bica vencer por 1-0 e conquistou a primeira vitória desta temporada.

Soava o apito inicial e surgia logo a primeira grande ocasião. Francisco Martins recuperou a bola em zona avançada do terreno e rematou para grande intervenção do guardião. O Celta queria aproveitar a entrada em falso do AZ e ficou muito perto logo a seguir. Mais uma perda de bola dos neerlandeses, com Francisco Martins a aparecer novamente em boa posição e a rematar em arco para mais uma grande intervenção do keeper. Logo a seguir, veio a tentativa de resposta do AZ, com Gonçalo Seabra Pereira a rematar para uma bela defesa do guarda-redes. Pouco depois, surgiu mais uma grande ocasião para os neerlandeses, com Tomás de Carvalho Fonseca a cruzar para Afonso Saraiva, mas o remate do médio-ala saiu fraco. Era parada e resposta e de seguida, foi Tiago Mata a aparecer em boa posição na área, mas o remate saiu contra a malha lateral. Já no último suspiro do primeiro tempo, surgiu o primeiro e único golo da noite. Canto batido milimetricamente por Gonçalo Pereira, com Fonseca a saltar sozinho ao segundo poste e a cabecear à ponta de lança para o golo.

 

 

Começava a segunda parte e ao contrário da primeira, demorou até aparecer a primeira ocasião. A primeira oportunidade só veio passado muitos minutos e veio para o AZ. Gonçalo deixa para Saraiva e o médio, com tudo para fazer o golo, a atirar por cima. Já no final, o Celta teve uma boa oportunidade para o empate, com Gustavo Silveira a encher o pé de fora de área e a obrigar o guardião a voar para uma bela intervenção. Com o jogo já mesmo a terminar, Fonseca teve muito perto de dar a machadada final, mas Pedro Zenário fez uma enorme parada com os pés.

 

Final do jogo, com Fonseca a decidir um duelo muito equilibrado. O AZ conquista a primeira vitória enquanto o Celta continua sem saborear o sabor da vitória.

por Martim Carvalho