Jogo

Liga B1, 2024-06-23 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100100

MVP: Francisco Teves

Panatinites vs Pauleta Saint-Germain

Pauleta SG não baixa o ritmo!

A equipa visitante entrou a matar e não tirou o pé do acelerador durante os 50 minutos. Depois de uma estreia dura para os Panatinites na liga B, a formação grega continua com dificuldades em adaptar-se a este novo escalão e sofreu uma derrota pesada por esta razão.

Entrada muito enérgica de ambos os lados, sendo estas duas equipas caracterizadas pela sua intensidade e por nunca darem uma bola como perdida. A primeira oportunidade foi para o Pauleta SG, remate do meio da rua de João Raposo com boa direção, mas uma ótima defesa de Francisco Polónia (estrangeiro) impediu que a bola entrasse. Pouco depois, foi Pedro Madeira quem tentou a sua sorte, também com um remate muito forte, mas Gonçalo Rodrigues estava com os reflexos à altura e afastou o perigo. Não tardou a ser feito o primeiro golo, para o lado visitante, muito bem Henrique Soares a acreditar até ao fim, o avançado conseguiu roubar a bola ao defesa adversário e finalizou com um remate de trivela. 0-1! O jogo continuava equilibrado, com ambas as equipas à procura de golo, mas a oportunidade seguinte voltou a ser da turma azul-escura, grande remate de Francisco Teves para mais uma boa defesa do guardião da casa. Uma das melhores oportunidades do primeiro tempo veio de um excelente momento de Pedro Baptista Silva, o lateral puxou para dentro e disparou um míssil que atingiu a trave em cheio, mas deixou o aviso aos gregos. Algum tempo mais tarde, boa tentativa de Tomás Goulart, a conseguir enquadrar um remate forte, mas Polónia desviou para canto.

O Pauleta entrou muito forte no segundo tempo, a amassar por completo a equipa da casa e o golo apareceu rapidamente: Bom trabalho de Raposo pelo lado direito, a tocar para o segundo poste onde Teves não vacilou e finalizou com um bom remate colocado para o canto inferior da baliza. Estava feito o 0-2! Depois de algumas tentativas não concretizadas e de vários lances perigosos dos visitantes, o terceiro golo surgiu num excelente lance individual de Pedro Silva, o ala encarou o defesa e conseguiu um cruzamento perfeito até Teves que bisou para o 0-3! Os Panatinites estiveram perto de responder depois de um excelente passe de António Meneses para o coração da área, onde estava Madeira que tentou a finalização de calcanhar, mas Gonçalo conseguiu defender. A equipa da casa voltou a ganhar confiança e num remate de Jonas de longe, a bola desviou num defesa e dificultou a intervenção do guardião que conseguiu defender contra a barra e ceder o canto. Na sequência da bola parada, o cabeceamento de Guilherme Vieira atingiu o poste e na recarga, o médio voltou a rematar contra o ferro. O azar era claro para os homens de manto branco e verde! Mais tarde, houve mais uma boa ocasião, desta vez pelos pés de Rodrigo Cóias, o avançado disparou com muita força em direção ao ângulo da baliza, mas o guardião estava atento e conseguiu impedir o golo. Pouco depois, boa combinação entre Pedro Silva e Raposo e o número 51 tentou surpreender com um remate forte ao primeiro poste, mas a bola atingiu o ferro. No último lance do encontro, ótimo cruzamento de Pedro Silva até Gonçalo Rocha que conseguiu finalizar para o 0-4!

por Miguel Barrosa