Jogo

Liga C1, 2024-06-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Bora Bora vs Países Baços

Países Baços levam a melhor numa chuva de golos!

Ambas as equipas jogavam o seu segundo jogo e ambas vinham de uma vitória. Era difícil prever um vencedor, mas tudo indicava que seria um jogo renhido. Foi mesmo isso que acabou por acontecer e depois de 7 golos, os visitantes venceram pela margem mínima e levaram os 3 pontos para casa.

Entrada forte da equipa da casa os seus homens estavam a conseguir trocar bem a bola entre si e os Países Baços estavam a tentar uma pressão mais alta que não estava a dar resultado devido à confiança dos homens do Bora Bora com a bola nos pés. O golo acabou por aparecer muito cedo num lançamento longo feito por Francisco Fernandes até ao segundo poste, a bola atingiu o ferro e sobrou dentro da pequena área para Gonzalo Sampaio finalizar com facilidade. Os visitantes estavam a tentar faturar de fora de área e quem tentou a sua sorte foi Francisco Rodrigues com um remate de longe a meia altura, mas boa defesa de Axel Monteiro a controlar bem o perigo. O golo do empate acabou por aparecer, a começar novamente pelos pés de Francisco Rodrigues, o lateral cruzou tenso para o coração da área onde Ricardo Gomes conseguiu amortecer para Miguel Pedro finalizar com um volley muito forte. 1-1!  Pouco depois, a equipa da casa voltou a adiantar-se numa bola longa para Salvador Fernandes, o tecnicista ajeitou para o meio e disparou para o fundo das redes com qualidade. 2-1! Os Países Baços não gostaram de ficar novamente em desvantagem e o golo do empate apareceu muito rapidamente num livre batido por Pedro Andrade com muita força e ninguém conseguiu desviar a trajetória da bola que acabou por entrar e fazer o 2-2! Mais tarde, na sequência de um pontapé de canto, grande remate de Tomás Chagas colocado em direção ao ângulo da baliza, mas excelente defesa de Axel que mergulhou no ar e conseguiu defender contra o poste para evitar o golo. Já a fechar a primeira parte, os visitantes tiveram pertíssimo de saltar para a frente do marcador depois de um bom trabalho de Andrade que tocou mesmo no limite para Rodrigo Ferreira, mas o colega não conseguiu finalizar porque Axel encheu a baliza. 

O segundo tempo começou com menos oportunidades do que o anterior, mas acabou por voltar ao ritmo a que estava anteriormente. A primeira ocasião de perigo foi um livre batido por Francisco Fernandes com muita precisão em direção ao ângulo, mas grande defesa de André Sá (estrangeiro) para canto a impedir o golo. Os visitantes acabaram por saltar para a frente do marcador numa bola batida para a área adversária, houve um desentendimento na defesa e Kaká acabou por finalizar sem oposição, mas com pontaria e fez o 2-3! Os Países Baços continuavam perigosos ofensivamente e depois de uma boa jogada coletiva, a bola chegou aos pés de Kaká que não hesitou e finalizou com um excelente remate forte para o ângulo da baliza, sem dar hipótese ao guarda-redes adversário. Pouco depois, o Bora Bora conseguiu reduzir num remate de fora de área pelos pés de Francisco Fernandes, Sá ainda tentou defender, mas a bola acabou por entrar dentro da baliza e fazer o 3-4! Com o relógio a apertar, a equipa da casa procurava o golo do empate e esteve perto por Salvador, mas o remate passou ao lado na hora H. Quem tentou a sua sorte mais tarde foi Alexandre Boura, depois de receber do lado direito, o avançado rematou rasteiro, mas Sá defendeu com qualidade. Logo a seguir, o oitavo da partida esteve à vista depois de um bom trabalho de equipa, a bola chegou até aos pés de Salvador que trabalhou bem e rematou rasteiro, mas ótimos reflexos de Sá a impedir novamente que a bola entrasse. Já na reta final, os Países Baços conseguiram selar o marcador com um golo, mas o árbitro assinalou fora de jogo e por isso o marcador continuou em aberto por mais alguns instantes. A partida durou mais uns minutos e terminou mesmo com 3-4 no marcador, com os homens de manto azul claro a somar 2 vitórias em 2 jogos!

por Miguel Barrosa