Jogo

PO, 2024-06-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

100100

MVP: Duarte Freitas do Amaral

SC Baga vs Jardim do Éder

Baga fica na Allstars!

Jogo de extrema importância! As equipas sabiam que estava em jogo a permanência/subida para o mais alto patamar da Liga Allstars. Toda a época era resumida a este jogo, e as equipas sentiam esse nervosismo.

Soou o apito inicial entre SC Baga e Jardim do Éder. A realidade é que ambas as equipas tinham muito a demonstrar e a conquistar com esta partida. Sendo assim, apresentava-se um jogo muito equilibrado e acima de tudo muito intenso nos duelos e disputas de bola. O jogo acabava por se focar muito nas zonas centrais sendo difícil para ambas as equipas criarem ocasiões de perigo. A equipa da casa recorria a remates de longa distância, para tentar causar perigo, e numa dessas situações, João Carretas fez um potente remate de longa distância, mas o guardião defender com categoria. A equipa de manto amarelo tentava uma reação, a esta ocasião adversária, e por via de um canto, Tomás Macedo cabeceou desenquadrado com a baliza. Passava o perigo para a equipa dos SC Baga. A resposta foi imediata, e por via de um contra-ataque, a equipa de manto vermelho chegou ao primeiro da partida. Pedro Viana apareceu em excelente posição no flanco esquerdo, e com Pedro Romão solto no meio-campo, assistiu para uma bela e surpreendente finalização, de pé direito, para o fundo das redes. Mesmo a terminar a primeira parte, a equipa do Jardim do Éder tentava uma reação, quer por parte de “Pêpe” quer por Diogo Ribeiro da Costa. No entanto o jogo ia para o descanso 1-0!

Iniciou-se a segunda metade da partida, e a realidade é que esta começou com um golo para a equipa da casa. Um cruzamento a rasgar as linhas, ao qual Pedro Viana falhou na bola, mas Duarte Freitas do Amaral apareceu ao segundo poste para finalizar, e meter o resultado em 2-0! Do lado contrário, um dos principais destaques, acabava por ser o Duarte Carvalho “Aki”. Este inclusive esteve muito perto de poder finalizar, mas surgiu um fantástico corte da defensiva contrária. A equipa do manto amarelo, não estava a conseguir arranjar soluções em jogo corrida, e por diversas ocasiões, recorriam a bolas paradas para causar perigo. Francisco Saldanha fez um forte remate de livre direto e na recarga Pedro Anahory tentou a sua sorte de bicicleta, mas a realidade é que não tiveram sucesso. Até fim da partida surgiram mais 2 oportunidades de golo. Uma para cada lado. Primeiramente, Afonso Castro poderia ter marcado devido a um desvio de cabeça e por fim Tomás Macedo também esteve perto de reduzir o marcador, de cabeceamento, mas acabou por não sair enquadrado.

por Miguel Faustino