Jogo

Taça, 2024-05-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

400100

MVP: Pedro Chaves

Invictus vs Futah Beach Towels

Futah segue para mais uma final

A equipa da Futah visitou e venceu os Invictus nas meias-finais da taça Allstars. Num jogo muito equilibrado, a equipa a experiente na Allstars conseguiu a vitória perto do final e marca encontro com o Metz Lá Dentro.

A equipa dos Invictus entrou muito bem na partida e poderia ter chegado de imediato ao golo. João Canto e Castro ficou perto do golo com um grande remate de longe que só parou na barra. A resposta dos Futah veio por Ricardo Ramos que de livre direto deixou a ameaça. A seguir foi Tomás Gama que conduziu pelo corredor central e atirou, mas já em queda o que fez com que o remate saísse desajeitado! O jogo acalmou e nenhuma das equipas arriscava em demasia. O golo acabou, no entanto, por chegar para a equipa da casa. Jogada de insistência pelo corredor esquerdo e João Vasco a introduzir a bola na própria baliza com alguma infelicidade. A equipa dos Invictus ficou motivada e podia logo de seguida ter feito o segundo golo da partida, mas Pedro Chaves estava atento! O jogo caminhava para o intervalo, mas houve ainda tempo para o momento da noite. Antoine Sarnago, inconformado com a derrota, tirou 3 adversários do caminho e rematou ao ângulo superior direito com toda a qualidade. A bola ainda bateu na barra, mas acabou mesmo por entrar. O empate era o resultado ao intervalo.

 

A equipa da Futah voltou com tudo no segundo tempo. Zé Forjaz esteve muito perto do golo com um remate à meia distância, no entanto a bola saiu a rasar a barra. Na resposta, Gonçalo Ribeiro tentou também o golo à meia distância numa altura em que as equipas não davam muito espaço ao adversário. A equipa dos Invictus acabou por se chegar à frente e assumir a posse de bola criando assim algumas oportunidades. Gonçalo Ribeiro esteve muito perto do golo ao aparecer em profundidade, mas Pedro Chaves negou-lhe a oportunidade de colocar a equipa em vantagem. Logo a seguir, Pedro Chaves brilhou outra vez ao travar um cabeçeamento na linha de golo e a evitar a derrota da Futah. O jogo arrefeceu e nenhuma das equipas conseguia criar oportunidades claras de golo. À medida que o jogo caminhava para o final, a incerteza no resultado mantinha-se, até que a Futah num contra-ataque bem ao seu jeito decidiu matar o encontro. A equipa aparecer em superioridade no meio-campo adversário e Zé Forjaz trabalhou muito bem a bola assistindo Ricardo Ramos que fuzilou a baliza adversária para a festa dos visitantes. A equipa estava perto da final da prova rainha, mas no último minuto houve ainda tempo para um grande susto. Simão Branca apareceu isolado num canto ao segundo poste, mas adivinhe-se: outra vez Pedro Chaves a negar o golo ao defesa dos Invictus. O árbitro apitou e Futah de volta a mais uma final!

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão