Jogo

Liga D2, 2024-05-30 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

5 - 1

000000

MVP: Miguel San Payo

Pauleta Saint-Germain vs Grupo Pet24 Veterinários

Goleada traz o título para os Pauleta

A equipa dos Pauleta só precisava de um empate frente à equipa dos Pet24. Ainda assim a equipa entrou com tudo e construir uma goleada ainda na primeira parte. O título ficou com os homens da casa que assim se estreiam na perfeição na Allstars.

A equipa dos Pauleta entrou com tudo e chegou ao 1-0 logo nos primeiros minutos. António Andrade enquadrou-se bem com a baliza depois de uma bola que sobrou à entrada da área e rematou para o 1-0. A equipa queria garantir um bom resultado e ficar tranquila e não baixava o ritmo. Pedro Silva surgiu em profundidade e só o guarda-redes evitou o 2-0. Logo a seguir mais uma boa oportunidade com Miguel San Payo a surgir em profundidade, mas mais uma vez Matheus Oliveira a negar o golo aos homens da casa. A resposta dos Pet24 veio por José Brito que conduziu pelo corredor central e atirou para a defesa do guarda-redes. O 2-0 acabou, no entanto, por chegar logo a seguir com Pedro Silva a cortar de canhota para dentro e a fazer o remate colocado para o golo. A equipa estava a carburar e o 3-0 surgiu logo a seguir com Pedro Silva a isolar Miguel San Payo que fez o 3-0. O jogo caminhava para o intervalo para houve ainda tempo para a formação da casa chegar ao 4-0. Jogada de insistência, recuperação em zona alta e Miguel San Payo a vista na partida. Que grande primeira parte dos homens da casa e já se sentia a festa no São Miguel.

 

A segunda parte trouxe um jogo com muito poucas oportunidades e um futebol de gestão por parte dos homens da casa que não encontraram resposta dos visitantes. A equipa do Pet24 até entrou bem com Francisco André a surgiu em profundidade e depois de tirar o guarda-redes do caminho para o 4-1. Logo a seguir boa jogada do lado esquerdo e Miguel San Payo perto do hat-trick. O jogo acalmou e sem grandes oportunidades com a equipa dos Pauleta a trocar tranquilamente a bola. Houve ainda tempo para o 5-1 por Pedro Silva depois de uma boa jogada coletiva! O final chegava com o título da liga a ficar para os homens da casa!

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão