Jogo

Liga C3, 2024-05-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Blinders vs Hangover 96

Hangover 96 não deixa a subida escapar!

Num duelo em que os Blinders entraram muito melhor do que esperado frente a um adversário com muita história, a experiência falou mais alto e depois de um 2-2 no início da segunda parte, os alemães acabaram por golear sem grande dificuldade.

Entrada equilibrada no encontro, com ambas as equipas muito intensas. Nos primeiros instantes, Benjamim Freitas teve um ótimo momento individual e esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas o guardião adversário roubou a bola com uma excelente saída com a mão e depois voltou a defender com uma ótima mancha na recarga. Não foi nesse lance, mas foi logo a seguir que Benja marcou o primeiro, depois de um alívio de um defesa da casa contra um colega de equipa, a bola sobrou nos pés do extremo que não facilitou e fez o 0-1! Como habitual, Benja estava endiabrado e aumentou a vantagem alguns minutos depois, de canto direto, muito tenso a surpreender o guarda-redes e foi feito assim o 0-2! Algum tempo mais tarde, a equipa da casa conseguiu responder depois de um grande remate de Rodrigo Santos ao poste, Daniel Amorim apareceu com instinto matador e finalizou na recarga para reduzir para 1-2! O destaque dos visitantes estava a ser claramente Benja, a desequilibrar muito pelo lado direito, esteve perto de fechar o hat-trick num remate muito forte que sofreu um desvio e a bola atingiu a trave em cheio. Já perto do intervalo, grande ocasião para ser feito o golo do empate, depois de um bom cruzamento de Gonçalo Boavida até ao segundo poste, o médio esteve perto de fazer o segundo, mas falhou por pouco.

Na segunda parte os Blinders entraram muito melhor do que na primeira metade e tiveram duas oportunidades flagrantes para fazer golo, mas falharam o alvo ambas as vezes. A equipa da casa depois dessas falhas acabou por chegar ao golo do empate, num bom momento de Alexandre Gonçalves, o lateral trabalhou bem e finalizou para garantir a igualdade. 2-2! Depois de verem a vantagem escapar, os visitantes estiveram perto de marcar o terceiro num remate de longe, pelos pés de Rodrigo Ramalho, mas a bola atingiu o poste e o perigo foi afastado. Insatisfeito com esta situação, Ramalho conseguiu assistir o quinto golo da partida depois de uma excelente recuperação no meio-campo, ótimo passe em profundidade do médio até Benja que não facilitou em frente à baliza e fez o 2-3! Os Blinders estavam a tentar voltar à igualdade, mas sem sucesso e quem voltou a causar perigo foi o Hangover, depois de um bom trabalho de João Vasco a começar uma excelente jogada colectiva, a bola foi colocada até Henrique Zilhão que cruzou pelo lado direito até André Rosa, mas o avançado cabeceou com força e não conseguiu levar a melhor frente a Micas (estrangeiro) que defendeu para canto. Já com poucos minutos no relógio, a equipa visitante fez o quarto golo depois de André Rosa temporizar bem no último terço, o avançado atrasou para André Monteiro que não vacilou e fez o 2-4! Entretanto, a equipa da casa esteve muito perto de reduzir nos minutos finais, com um remate forte de Gonçalo Boavida em direção ao alvo, mas um excelente corte do defesa adversário segurou a vantagem. No último lance do encontro, jogada dos alemães pelo lado esquerdo, a bola acabou por sobrar na zona de penálti para Benja fazer o poker e encerrar a partida. 2-5! Com este resultado, o Hangover fica com os mesmos pontos que os Panatinites em segundo classificado e tudo será resolvido na última jornada.

 

 

por Miguel Barrosa