Jogo

Liga C3, 2024-05-22 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200100

MVP: Guilherme Segismundo

FC Sóshow vs ISCTITTIES FC

Segismundo garante três pontos!

Num jogo muito disputado do início ao fim, o Sóshow recebeu a venceu a formação dos ISCTITTIES, com um golo solitário do suspeito do costume a garantir a vitória para os franceses.

Soava o apito inicial e a partida começava como se perspetivava, com o equilíbrio a reinar dentro das quatro linhas. A primeira oportunidade veio para os franceses do Sóshow, com o agora avançado Nuno Costa a fugir nas costas da defesa e a fazer um grande remate cruzado para uma bela intervenção de Pedro Conde. Passado alguns minutos, chegou mesmo o golo para a formação francesa, com Guilherme Segismundo a fazer uma das suas arrancadas e na cara do guardião, a atirar de canhota pelo meio das pernas do keeper. Estava inaugurado o marcador! Logo a seguir, foi a fotocópia do lance anterior com o avançado a fugir novamente nas costas da defesa adversária e a atirar cruzado a centímetros do poste. Que oportunidade! Até ao intervalo as duas equipas disputaram muitos duelos no meio-campo, mas sem conseguir criar oportunidade relevo.

Começava a segunda parte e surgiu logo uma grande ocasião para o Sóshow. Manuel Frazão recebe o esférico à entrada da área e faz um remate em jeito, com a bola a passar muito perto da baliza. Apesar de estarem em vantagem, continuavam a ser os pupilos de Nuno Costa os mais inconformados e voltaram a dispor de uma boa ocasião para ampliar. Desta vez, foi Ricardo Pereira a receber o passe atrasado e de primeira, a lançar uma bomba para mais uma enorme parada de Pedro Conde. Esta ameaça despertou a equipa dos ISCTITTIES e estes também ficaram perto de responder. Jogada de insistência da equipa, com o esférico a sobrar para Yannick Martins que tenta o toque de magia de calcanhar, mas Alexandre Conceição foi gigante e negou o golo com uma grande mancha. O jogo começava a ficar partido e passado alguns minutos, Bruno Nunes esteve perto do segundo. O médio talentoso recuperou em zona avançada do terreno e com a ponta do pé atirou com muito perigo. Já no final da partida, os franceses estiveram muito perto de dar a machadada final por duas vezes. Primeiro, foi Frazão a fazer uma grande jogada individual e já dentro da área, a atirar para mais uma intervenção do keeper. No último minuto da partida, foi a vez de Guilherme Martinez ficar perto do segundo, com o médio-ala a arrancar em velocidade e a rematar com o pior pé para mais uma defesa de Conde.

Final da partida, com o Sóshow a dar provas de vida e com um golo solitário de Guilherme Segismundo a responder à “má fase” dos últimos jogos.

por Martim Carvalho