Jogo

Liga C3, 2024-05-20 às 21:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

2 - 1

000000

MVP: João Leitão

Standard de Liedson vs AC Milha

Standard de Liedson ganham pela margem mínima!

No jogo da 17ª jornada da Liga C3, Standard de Liedson recebeu e derroutou os italianos AC Milha pela margem mínima de 2-1! Com esta vitória, a equipa comandada por João Moreira mantem a sua excelente forma e continua no primeiro lugar da tabela, com 46 pontos e mais 8 que o segundo classificado, Panatinites.

Soava o apito inicial e mostrava-se logo de início ser um jogo muito equilibrado e renhido entre as duas formações, Standard de Liedson e AC Milha! Estava a ser disputado muito bom futebol e era clara a vontade de ambas as equipas marcarem o quanto antes. Os italianos estavam com as suas linhas muito subidas e a fazer uma pressão bastante alta, não deixando o adversário respirar nem por um minuto. Estavam a ser muito bem-sucedidos nas recuperações de bola e estavam constantemente a usar todas as dimensões do campo para trocar a esférica! A meio da primeira parte, as duas equipas já contavam com uma oportunidade muito perigosa cada, mas acabou por não dar em nada. Do lado da equipa visitante, foi Guilherme Beno, que depois de uma fantástica desmarcação na ala direita, cruza a esférica para o centro da grande área e Afonso Nabais ganha nas alturas mas infelizmente a sua pontaria não estava totalmente afinada, acabando por mandar a bola por cima da baliza. Do outro e logo na jogada seguinte, foi Pedro Pedrosa “Piki” que conduziu a frente para o ataque, viu o colega Afonso Vicente que recebeu e rematou logo de seguida, passando a meros centímetros do poste da baliza de João Santos. Momentos depois e de nova numa nova tentativa de Guilherme Beno pela ala direita, desta vez os italianos do AC Milha não falharam e foram felizes! Com um fantástico cruzamento em arco, a bola engana tudo e todos e vai mais perto da baliza do que a linha defensiva e o próprio guardião estrangeiro Martim Andrade contavam. O jovem defesa Pedro Paulo ainda tenta cortar a trajetória da esférica, mas acaba por meter a bola na própria baliza e abrir o marcador, fazendo o 0-1! A equipa tentou logo de seguida ripostar e conseguir o golo do empate, contudo João Santos estava muito atento aos movimentos dos avançados e não conseguiu impedir não um, mas dois lances consecutivos dos encarnados. Já no final da primeira parte o Standard de Liedson consegue o tão desejado golo! Depois de tentar cortar o fortíssimo remate de João Leitão, Kiko Jardim alterou por completo a direção da bola e acabou por meter a esférica a rodopiar para dentro da sua própria baliza, fazendo o 1-1 nos minutos finais desta primeira metade!


 

Começava a segunda parte e nos primeiros cinco minutos de jogo dava para perceber a clara vontade e rapidez de marcar um golo! Com as duas equipas a terem, praticamente, o mesmo número de oportunidades e, com o relógio sem nunca parar, era cada vez mais crucial marcar o quanto antes. Os dezasseis jogadores em campo sabem disso e acabaram por ficar mais nervosos, tornando o jogo um pouco mais acesso e agressivo, com algumas faltas a serem cometidas. Com isto, o jogo começou a ser mais jogado a meio do campo e com muito menos oportunidades de golo. A certa altura, os de manto encarnado estavam com as suas linhas muito subidas e começaram a atacar cada vez mais, enquanto os italianos defendiam com quase oito jogadores, mas aproveitavam também muito eficazmente o espaço deixado pelo adversário para a execução de diversos contra-ataques. De seguida, o Standard de Liedson, com uma jogada estilo “tiki-taka” que passa por quase todos os jogadores em campo, consegue ser feliz e abrir o marcador! Rodrigo Calderón é feliz e assiste o colega João Leitão que com um potente remate colocado, fazia o golo do desempate, metendo a vantagem no marcador para 2-1! Os jogadores da equipa da casa não estavam satisfeitos e queriam mais. Já os jogadores do AC Milha não desistiram e insistiam em fazer o golo do empate e quem sabe até ganhar outra vez a vantagem no marcador. Contudo, a linha defensiva encarnada não facilitou nem permitiu tal e coisa, impedindo diversas vezes que o adversário conseguisse ser feliz!


 

por Bernardo Faísca