Jogo

Liga C3, 2024-04-28 às 17:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

11 - 2

000000

MVP: Miguel Ramos

Panatinites vs Blinders

Goleada das antigas!

Num jogo de sentido único, os Panatinites destruíram os Blinders e golearam por onze bolas a duas. O suspeito do costume Miguel Ramos esteve em destaque, apontando seis dos onze golos da formação.

Soava o apito inicial e a equipa do Panatinites entrava com um ritmo que os Blinders não conseguiam acompanhar. Na primeira oportunidade, surgiu logo o golo, com Francisco Rocha a fazer uma grande recuperação e o esférico a sobrar para Miguel Ramos, que mostra a frieza do costume e atira muito colocado para o primeiro. Estava inaugurado o marcador! A equipa não abrandava o ritmo e chegou ao segundo pouco depois. Jogada de insistência da formação grega, com esférico a sobrar para Afonso Câmara, que com muita calma, atira de canhota para o fundo das redes. 2-0! Apesar do massacre que estávamos a assistir, os Blinders não desistiam e conseguiram mesmo reduzir no marcador. Rúben Silva recupera o esférico em zona proibida, tira o defesa do caminho com uma grande simulação e faz um remate cruzado sem hipóteses para o guardião. 2-1! O Panatinites não queria dar esperanças ao adversário e não demorou a responder. Grande passe longo de Palhinha (Estrangeiro) com Miguel Ramos a receber com todo o tempo do mundo e na cara do guardião, a desviar para o bis. 3-1! Os Blinders continuavam sem conseguir acompanhar o ritmo de Ramos e dos Nites e o avançado conseguiu chegar ao hattrick pouco depois. Ramos aproveitou uma perda de bola do guarda-redes para se isolar e no coração da área, troca completamente as voltas ao keeper e atira para o terceiro da conta pessoal. Hattrick! Apesar de já ter marcado três golos, Ramos continuava esfomeado e estava sem piedade nenhuma. Breves instantes depois, o avançado voltou a recuperar em zona avançada do terreno e mais uma vez no frente a frente com o guardião, não tremeu e atirou para o poker. Do outro mundo! O resultado estava decidido e a dúvida era só por quantos é que acabaria. Pouco depois, a formação grega esteve perto por duas vezes do sexto. Primeiro, foi Miguel Paredes a receber na linha, a refletir para o meio e a disparar para uma bela parada do guardião. De seguida, Fred Silva a fazer uma jogada maradoniana, em que passa por vários jogadores, mas depois já dentro da área, a rematar contra o guarda-redes.  Seria o aviso para o que iria acontecer no minuto seguinte. Caldeira (Estrangeiro) conduz o esférico e em boa posição, faz um grande remate cruzado de pé esquerdo, sem hipóteses para o guardião. 6-1! Já no final do primeiro tempo, o Panatinites esteve muito perto do sétimo. Primeiro, foi Ramos a quase aproveitar outro disparate do keeper, mas desta vez, a tentativa do avançado acertou em cheio no poste. De seguida, foi Jordas a arrancar em velocidade, mas na cara do guardião, o keeper foi gigante e fez uma enorme parada contra o ferro. No entanto, no último suspiro da primeira parte, os gregos conseguiram chegar mesmo ao sétimo. Afonso Câmara recebeu à entrada da área e com toda a calma, atirou muito colocado para o bis. 7-1!

Começava a segunda parte e a partida começava com um nível de intensidade mais baixo.  A primeira oportunidade só veio passado alguns minutos, com Ramos a fazer uma grande maldade ao defesa e a lançar um míssil para uma grande defesa do guardião improvisado. Apesar de o jogo estar perdido, os Blinders continuavam a defender a sua dignidade e conseguiram mesmo chegar ao segundo. Rodrigo Santos a ficar encarregue de um livre em boa posição e a atirar muito colocado sem hipóteses para o keeper. Golo de honra! No entanto, os gregos continuavam sem piedade nenhuma e no lance a seguir, chegaram ao oitavo. O reforço estrangeiro Caldeira apareceu mais uma vez em boa posição e atirou diretamente para o bis. 8-2! Pouco depois, os Blinders estiveram muito perto do terceiro, com Daniel Silva a disparar um grande remate cruzado, mas o keeper estava atento e fez uma enorme parada contra o travessão. No entanto, esta era a noite dos gregos e dispuseram de mais uma boa ocasião, com o arbitro a apontar para a marca dos 11 metros. Na conversão, Fred ficou encarregue e não tremeu. Guarda-redes para um lado, bola para outro! Nesta altura, o objetivo dos pupilos de Luís Andrade era só aumentar os números de Ramos e o avançado ainda marcou dois golos. Primeiro, foi Paredes a fugir no contra-ataque e a oferecer de mão beijada a Ramos, que só tem de encostar para a baliza deserta. Manita! Já no final da partida, Ramos conseguiu mesmo chegar à meia dúzia de golos, com o avançado a receber à entrada da área e a meter no buraco da agulha para o sexto. Incrível!

Final de um jogo de sentido único, com o Panatinites a massacrar e a continuar firme na luta pelo segundo posto.

 

por Martim Carvalho