Jogo

Liga C2, 2024-05-29 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Flamingos FC vs Man ChestHair United

Flamingos vence e convence!

Encontravam-se duas equipas que se encontravam em posições diferentes na tabela classificativa, e essa mesma superioridade de um lado veio-se a notar, numa grande partida do Flamingos que alcança assim a subida de divisão.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com ambas as equipas a estarem muito bem estruturadas e a trocar bem a bola a meio do campo, mas a não conseguirem alcançar o último terço com grande definição. A primeira chance de perigo do encontro a pertencer à equipa dos Flamingos, com Miguel Neto a cruzar na direita, e Léo Catrice a aparecer ao segundo poste para cabecear, mas o guardião a estar atento e a realizar uma enorme defesa! A verdade é que após uma primeira tentativa, os Flamingos inaugurariam mesmo o marcador através da marca dos 11 metros. O avançado João Diogo Borges a assumir a marcação e a não desiludir, disparando um míssil na direção das redes.

Começava a segunda parte, e o tipo de jogo continuava o mesmo, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo, mas a baliza a não ser muito procurada por ambas. Na primeira chance deste tempo, os Flamingos ampliariam a sua vantagem, através de um enorme remate em arco de Miguel Neto, que entraria no ângulo superior direito! Que momento do médio! A resposta por parte do ManchestHair surgiria minutos a seguir, com Flávio Xeiroso a disparar forte de livre direto, mas o guardião a esticar-se todo e a realizar uma enorme defesa, que mantinha assim a sua baliza inviolada. A resposta por parte dos Flamingos surgiria com bastante exatidão, com Diogo Cardoso a temporizar muito bem no meio, a tocar para Afonso Mesquita na direita, que rematava ao primeiro poste e não dava qualquer chance de defesa ao guarda-redes. Era o 3-0 no marcador! Os ManchestHair viriam a reduzir logo de seguida da marca de penálti, com Pedro Marques a encarregar-se de converter e a não dar possibilidades ao adversário. O jogo estava vivo, e os Flamingos fariam o seu quarto golo também da marca dos 11 metros, mas desta então a ser Mário Granate a assumir a marcação e a selar assim o resultado final com um 4-1.

 

por Diogo Lourenço