Jogo

Liga C2, 2024-05-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 5

200000

MVP: António Chaves

Temos 7 vs Tom Dela powered by DDN

Goleada e manutenção garantida

A equipa dos Tom Dela precisava de uma vitória para garantir a manutenção. A equipa não se fez rogada e bateu o Temos 7 por 3-5 num jogo com emoção até ao final.

A equipa dos Temos 7 entraram em campo com tudo e chegaram imediatamente à vantagem. André Godinho cruzou e Luís Martins rematou à meia-volta de pé esquerdo para pôr a formação da casa em vantagem. A equipa dos Temos 7 não baixo o ritmo e logo a seguir poderia ter dilatado a vantagem. Luís Martins de baliza aberta não conseguir fazer o segundo golo do jogo. A equipa dos Tom Dela sentiu-se ameaçada e tentou de imediato acelerar o ritmo. A equipa não precisou de muito tempo e conseguiu de imediato chegar ao empate. António Chaves assistiu com um grande passe de trivela João Vasco (estrangeiro) que fez o golo depois de tirar o guarda-redes do caminho. A equipa dos Tom Dela ficou por cima do jogo e poderia ter chegado à vantagem. Tiago Silva ficou muito perto do golo na recarga de uma defesa incompleta do guarda-redes adversário, mas o jogador não conseguiu acertar na baliza que estava deserta. Ainda antes do intervalo, Tiago Silva outra vez a surgir isolado. Desta vez Tiago Medroa levou a melhor com uma bela intervenção! O intervalo chegava com o 1-1 no marcador.

 

A segunda parte trouxe muitos golos e emoção até ao final da partida. A equipa dos Temos 7 ficou muito perto da vantagem logo a abrir, mas Luís Martins desperdiçou no frente a frente com Pedro Chaves. A resposta dos Tom Dela surgiu de inexato com Filipe Arruda (estrangeiro) a rematar com a bola a sair a rasar o poste. A equipa dos Tom Dela estava muito bem na partida e António Chaves ficou perto do golo de cabeça. Golo que acabou por surgir com Filipe Arruda (estrangeiro) a surgir isolado e a fazer o 1-2 para os Tom Dela. A equipa até ficou perto do 1-3 logo a seguir, com António Chaves a surgir na cara de Tiago Medroa, no entanto foram os Temos 7 a chegar de novo ao empate. Fábio Faísca surgiu sozinho na área e respondeu a um lançamento longo com um cabeceamento perfeito. O jogo estava de loucos e a equipa dos Tom Dela chegou logo a seguir à vantagem. Jogada de insistência no corredor central e Filipe Arruda a aparecer na cara do guarda-redes para fazer o 2-3. Desta vez a equipa não baixou de ritmo e matou de imediato a tentativa de resposta dos homens da casa. António Chaves que já estava a merecer o golo acabou por fazer o 2-4 com um remate colocado de pé esquerdo. O jogo caminhava para o final, mas houve ainda tempo para mais dois golos. A equipa dos Tom Dela chegou ao 2-5 na conversão de um penálti por Tiago Silva. Já em cima do apito final a equipa dos Temos 7 fez o 3-5 final com Pedro Figueiredo a atirar seco e sem hipóteses de defesa para Pedro Chaves. Houve ainda tempo para António Chaves atirar do meio-campo à barra naquele que seria um golo capaz de levantar a bancada vazia do Inatel.

 

Crónica por Manuel Correia

por Henrique Zilhão