Jogo

Liga C2, 2024-05-20 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Baile de Munique SAD vs Pinos Saint-Germain

Pinos Saint-Germain vencem e asseguram subida de divisão!

À entrada para a penúltima jornada da Liga C2, os Pinos Saint-Germain precisavam de vencer e esperar por um deslize dos Míticos Doutromundo, noutro campo, para assegurarem a subida à liga B nesta noite, e foi precisamente isso que sucedeu! A formação francesa fez o seu trabalho e venceu o Baile de Munique por 4x1, e no outro jogo, os Míticos perderam o seu encontro, confirmando assim o regresso da equipa a divisões superiores.

 Começava a partida com a turma francesa a entrar muito forte, conseguindo encostar o adversário às redes desde o início. Primeiro, lançamento de linha lateral efetuado na direção do capitão Miguel Santinhos, que cabeceia sozinho, mas atira ao poste! Depois, novamente Santinhos em destaque, a receber a bola em zona frontal e a passar à esquerda para Edward Heal, que recebe e atira rasteiro, mas o guardião faz uma bela defessa com os pés. Os visitantes insistiam muito nesta fase, e após alguns minutos a pressionar o adversário, chegavam finalmente ao golo. Guilherme Cardoso de fora da área, a receber com espaço, e a tirar um remate colocadíssimo que entra no ângulo da baliza! 1-0 para os Pinos, que mesmo estando em vantagem, não baixavam o ritmo e partiam em busca de uma maior vantagem. Miguel Cruz a aproveitar um mau atraso da defensiva do Baile de Munique, para roubar o esférico, fintar o guarda-redes e atirar para o fundo das redes, colocando o resultado em 2-0! O jogo caminhava para o intervalo, mas antes do apito para o descanso, ainda haveria tempo para mais um golo. Grande passe de um jogador da equipa visitante a isolar Miguel Cruz pela esquerda, que atira de primeira cruzado e não dá hipóteses de defesa ao guardião adversário, fazendo o 3-0.

O 2º tempo começava com a continuidade do domínio da formação francesa, e logo nos primeiros minutos, começavam a soar os alarmes na baliza do Baile de Munique de novo. Excelente trabalho individual de Henrique Cardoso a terminar com um cruzamento de letra ao segundo poste, e Guilherme Cardoso aparece sozinho a cabecear, mas a bola sai ao lado da baliza! Pouco depois, novamente Henrique a dará nas vistas, conseguindo fintar um defesa à entrada da área e a ficar sozinho na cara do guardião, mas a não ser egoísta e a oferecer o golo a Leonardo Cardoso que só teve de encostar para colocar o resultado em 4-0! O jogo deixava de ter tantas oportunidades nesta altura, e tornava-se mais físico, e durante um largo período de tempo nesta segunda parte não houve quaisquer ocasiões de golo a registar, mas na reta final da partida, surge de novo uma boa oportunidade para os Pinos Saint-Germain. Leonardo a trabalhar bem na direita e a ir para o meio, e em boa posição a rematar em arco, mas a bola sai um pouco por cima da barra! E mesmo a terminar o jogo, surge finalmente o golo de honra para a formação alemã, que durante toda a partida teve dificuldades em chegar ao último terço com qualidade. Bola linga do lado esquerdo para o interior da área, onde aparece Manuel Tapadas sozinho a finalizar para fundo das redes, e colocar o resultado final em 4-1, pois pouco depois, o árbitro dava a partida por terminada.

 

 

por Nuno Costa