Jogo

Liga C2, 2024-05-20 às 22:30 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 5

5 - 1

100100

MVP: Zé Guimarães

Man ChestHair United vs Anderleste

Ingleses não poupam belgas!

No jogo da 17ª jornada da Liga C3, os ingleses Man ChestHair United receberam, derrotaram e golearam os belgas Anderleste por 5-1! Os encarnados somam assim a sua oitava vitória no campeonato e garantem a quarta posição na tabela, com apenas quatro pontos de diferença do terceiro classificado, Míticos Doutromundo.

Começava o jogo da 17ª jornada entre o Man ChetsHair United e Anderleste e mostrava-se ser um jogo bastante equilibrado e renhido. A primeira grande oportunidade foi para os belgas, quando Pedro Ramos recebe a esférica nos pés e de primeira faz um grande remate que apenas o ferro da baliza de Francisco Correia conseguiu parar. Logo de seguida eram os ingleses que tentavam a sua sorte e estes não desperdiçaram e não falharam! Depois de dois remates impedidos de entrarem na baliza do guardião estrangeiro Ronaldo Reis, Nuno Oliveira “Shi” não ia falhar uma terceira vez e conseguiu ser feliz, abrindo o marcador e fazendo o 1-0! Apesar da desvantagem no marcador, eram os de manto às riscas que estavam a pressionar mais, com as suas linhas muito subidas à procura constantemente do golo. O jogo aéreo começou a ser muito utilizado, apesar do pouco efeito que teve. Logo de seguida e depois de um erro crasso da linha defensiva dos de manto amarela, Diogo Moita recupera a bola, isola-se com o guarda-redes e não falha no frente-a-frente, fazendo então o 2-0 para a sua equipa! Depois de um grande trabalho individual de Salvador Mota, este vê o colega Eduardo Nunes Pereira que remata de primeira. O guardião dos ingleses, Francisco Correia, consegue interceptar e a bola ressalta para os pés do jovem defesa Tomás Dinis que, infelizmente, não estava com a pontaria totalmente afinada e acabou por mandar ao lado do ferro da baliza. Como resposta e na última jogada desta primeira parte, o médio Gustavo Silveira livra-se da linha defensiva belga e no frente-a-frente com o guarda-redes estrangeiro, passa para o colega Zé Guimarães, mas este não consegue fazer golo, tendo sido intercetado pela barra da baliza.


No início da segunda parte, a equipa visitante esteve muito próxima de fazer o seu primeiro da noite, logo nos primeiros minutos. Contudo, o guardião dos encarnados estava muito atento e fez uma fantástica defesa ao esticar-se ao máximo ao ângulo da baliza e desviar a bola com a ponta dos dedos. Os jogadores do Man ChestHair United não desistiam e queriam mais, estando visivelmente por cima do jogo, relativamente à posse e ao controlo da bola. E com isto chegaram rapidamente ao golo número três, seguido de uma recuperação e construção de um contra-ataque, Zé Guimarães é feliz e ao realizar uma jogada estilo “tiki-taka” com o colega Pedro Monteiro, consegue fazer o 3-0! Sem nunca tirar o pé do acelarador, estava feito mais para os ingleses. Depois de um erro colossal do jovem defesa Afonso Salgado, Diogo Moita era novamente feliz ao bisar na partida, rematando de primeira sem dar qualquer tipo de hipóteses ao jovem guarda-redes Ronaldo Reis. Estava feito o 4-0! O Anderleste minutos depois, teria uma grande oportunidade que lhes foi negada pelo guardião dos encarnados que impediu que marcassem e reduzissem a vantagem no marcador. Contudo, não foi preciso esperar muito mais para voltarem a ter outra oportunidade e desta vez não foi em vão! Os azuis e brancos conseguiram marcar o seu primeiro da noite, depois de um fantástico golo do sub-capitão Pedro Galvão, que de livre direto, executou de forma rasteira, enganando tudo e todos e reduzindo o marcador para 4-1. Como resposta, veio o quinto! Depois de uma grande recuperação de bola, os ingleses vão em direção à baliza adversária em superioridade numérica e é Zé Guimarães que remata, marca e bisa, fazendo então o 5-1 no marcador!

por Bernardo Faísca